ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Além de atrapalhar o trânsito, galhos estão juntando lixo em bairro da Capital

Lauro Burke | 23/12/2015 22:25
Além dos galhos, está acumulando lixo na via. (Foto: Direto das Ruas)
Além dos galhos, está acumulando lixo na via. (Foto: Direto das Ruas)

As fortes chuvas que Campo Grande vem enfrentando traz, além dos buracos, os galhos de árvores que ficam caídos nas ruas, que são outra dor de cabeça para a população.

A comerciante Silvana T. Simões Eckert, 51 anos, que mora na rua Teotônio Rosa Píres, é uma das pessoas que reclamam desse problema causado pelas chuvas. Moradora do bairro Vila Rosa Pires, ela relata que entrou em contato com Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) no dia 24 de novembro, registrou o pedido e um mês depois, os galhos continuam na rua. 

Com os galhos na rua, além de obstruir a via, surgiu outro problema para Silvana. Em frente a sua, está uma unidade do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), ela diz que os frequentadores do Centro e quem passa estão jogando lixo. "O local está servindo de depósito de lixo pois tem um CAPS na frente e as pessoas aproveitam e jogam copos de café e mais galhos tornando o local mais um foco da dengue" relata preocupada. 

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura e foi informado que o local já está na programação de limpeza da Seintrha, no entanto, a secretaria não informou uma data de recolhimento. 

Direto das Ruas - Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

Nos siga no Google Notícias