ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Além dos estragos, chuva e vento derrubam 10°C de temperatura nesta 3ª

Paula Maciulevicius | 16/10/2012 06:59
Chuva e vento fez com que temperatura que estava em 27°C, caísse para 17°C. (Foto: Minamar Júnior)
Chuva e vento fez com que temperatura que estava em 27°C, caísse para 17°C. (Foto: Minamar Júnior)

Os estragos que podem ser vistos por toda Campo Grande, a falta de luz, quedas de árvore, placas, outdoors. Tudo em decorrência da ventania e da chuva desta madrugada. Mas não foram só estragos que o temporal trouxe. Ele também derrubou 10°C na temperatura em apenas duas horas.

Antes de a chuva começar a cair, por volta das 2h da manhã, os termômetros marcaram 27°C. Deste horário em diante, com água e vento de até 104 quilômetros por hora, a temperatura caiu e marca desde pouco mais de 3h da manhã, 17°C.

A explicação da meteorologia é que uma nova frente fria que avança da Argentina começa a influenciar no Estado. Aumento de nuvens, pancadas de chuva e até temporais, como o visto nesta madrugada. Em alguns locais de Mato Grosso do Sul pode chover perto de 100 milímetros durante esta terça-feira. O alerta continua para vento de até 80 quilômetros por hora.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), umidade relativa do ar deve ficar acima de 73%. A temperatura deve ficar próximo dos 21°C, é o que marca a previsão da mínima de hoje.

Em todo o Estado, céu nublado, pancadas de chuva com trovoadas na região Oeste e Central. Chove forte em pontos localizados, com risco até de queda de granizo.

Em Dourados, chuva forte durante a madrugada e agora pela manhã. A mínima pode ser de 18°C. Em Corumbá, chuva, céu nublado e mínima não deve ser menor que 20°C.

Na região do Bolsão, pancadas de chuva, trovoadas e mínima de 22°C. Para Bonito, a previsão é a mesma, mas com temperatura ainda menor, de 20°C.

Ao Norte do Estado, pancadas de chuva com trovoadas. Em Coxim, mínima para hoje é de 22°C.

Nos siga no Google Notícias