ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Alunos de Direito de Paulo Magalhães organizam protesto contra impunidade

Ângela Kempfer | 28/06/2013 14:31

Os acadêmicos do curso de Direito da universidade Anhanguera Unaes convocam a "Passeata da Indignação", para cobrar a prisão dos responsáveis pelo assassinado do delegado aposentado Paulo Magalhães.

A manifestação é programada para o próximo sábado, às 15 horas. A concentração será na entrada principal do Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena).

“Será uma passeata pacífica, in memoriam”, esclarecem os estudantes em nota de convocação. Um dos alunos de Paulo Magalhães, Jordão Santana, lembra do primeiro dia de aula com o professor de Introdução ao Direito e Direito Penal.

"A primeira coisa que ele falou foi para a gente não se assustar se a Polícia chegasse para pega ele", conta. Jordão garante que apesar das polêmicas, Paulo Magalhães era respeitado pelos alunos e muito bem relacionado. "Era bem humorado, competente", garante.

O estudante diz que o advogado aposentado era estourado, não tinha meias palavras, mas era coerente. "Denunciava, mas sempre com provas", comenta.

Para a manifestação, os alunos esperam muita gente que conhecia Paulo Magalhães e colegas de trabalho. "Só de alunos de Direito são 1,7 mil no período manhã aqui na Anahnguera e ainda vem a Adepol (Associação dos Delegados) , a Polícia Civil e a PM", diz Jordão.

Aproveitando os temas que são levados para as ruas nas últimas semanas em protestos por todo o País, o grupo também pretende falar de violência, impunidade e corrupção.

A passeata sairá do Parque das Nações e espera encontrar por volta das 16 horas na Praça do Rádio Clube outra manifestação programada para sábado, a de trabalhadores rurais.

Nos siga no Google Notícias