ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Beneficiados com passe livre, estudantes protestam contra aumento na tarifa

Paula Vitorino e Francisco Júnior | 29/02/2012 12:49
Manifestantes pedem melhorias no transporte público. (Foto: Francisco Júnior)
Manifestantes pedem melhorias no transporte público. (Foto: Francisco Júnior)

Grupo de cerca de 60 estudantes universitários e de escolas públicas e particulares tentam bloquear os acessos ao prédio da Prefeitura de Campo Grande, na avenida Afonso Pena, para pedir melhorias no transporte público. A Polícia Militar precisou ser acionada para impedir a ação dos manifestantes.

Com frases em faixas e gritos de protesto, os estudantes, que durante o período de aula têm acesso livre no transporte coletivo da cidade, reclamam do aumento na tarifa dos ônibus, querem o fim do sistema Peg-Fácil para poder ter a opção de pagar em dinheiro, aumento da frota de veículos e volta dos cobradores.

“Só queremos melhorias no transporte. Estamos lutando por um direito nosso”, afirma o universitário Lucas da Silva, 19 anos.

Os estudantes iniciaram o protesto às 10h e estão bloqueando as passagens de saída e entrada da Pefeitura. Policiais militares foram acionados e realizam um cordão de isolamento ao redor do prédio para evitar invasão.

Por volta do meio-dia, quando funcionários e visitantes precisaram sair do prédio, os estudantes sentaram no chão do estacionamento, próximo aos carros, para tentar impedir a passagem. Os policiais tiverem que intervir e retirar alguns dos estudantes à força para os carros poderem sair do local.

Reunião - Uma comissão formada pelos manifestantes entregou para a Prefeitura ofício pedindo a realização de audiência pública para apresentar as justificativas dos aumentos na tarifa dos ônibus e o congelamento do preço atual.

O secretário de Governo, Rodrigo Aquino, informou que uma reunião entre a comissão de estudantes e a Agetran está marcada para as 13h30. A agência de transporte deverá apresentar a planilha de custos do transporte público e os manifestantes o ofício com as reivindicações.

Nos siga no Google Notícias