ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Alunos planejam protesto em frente a escola após anúncio de fechamento

Cerca de 427 alunos de escola no Jardim Flamboyant, serão remanejados para outras unidades da região no próximo ano

Adriano Fernandes | 19/11/2019 21:36
Fachada da escola Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader. (Foto: Reprodução/Facebook)
Fachada da escola Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader. (Foto: Reprodução/Facebook)

Pegos de surpresa com a notícia de que no próximo ano a Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, no Jardim Flamboyant, não vai mais funcionar, alunos da instituição pretendem realizar uma manifestação em frente a instituição, nesta quarta-feira (20).

O anúncio, segundo a direção, foi feito hoje (18) por técnicos da SED (Secretaria Estadual de Educação) que justificaram que a medida faz parte de uma reestruturação na rede escolar, mas que todos os alunos assim como servidores, serão remanejados para outras unidades. A escola tem capacidade para 500 alunos e, atualmente tem 427 matriculados.

“Eles também alegam que é uma forma de contenção de despesas e que os alunos poderão ser redirecionados para outras escolas como a Hércules Maymone e Dolor Ferreira de Andrade”, comentou Vanessa Galvão Miranda, que há 4 anos está à frente da direção da escola

Vanessa explica que a notícia surpreendeu e também chocou, tanto alunos quanto os professores. “Todos acompanharam o processo de transformação social que escola representa na região. Ela atende, inclusive, alunos da aldeia urbana Marçal de Souza que agora terão de se remanejados para outras unidades mais distantes. Todos ficaram muito tristes”, lamentou.

Como forma de protesto, os alunos irão se reunir em frente a instituição, na manhã desta quarta-feira (20). Servidores da escola também planejam ir até a assembleia, pedir para que a escola não seja fechada.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias