A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/12/2014 21:18

Alunos podem começar a renovar passe de estudante a partir de quarta-feira

Eduardo Penedo

Os estudantes podem começar a renovar o passe escolar a partir de quarta-feira (10) para utilizar o transporte coletivo em Campo Grande. Os alunos têm que procurar a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para fazer o recadastramento e o cadastro para os estudantes que forem utilizar transporte coletivo.

Pode solicitar o passe o estudante matriculado em qualquer instituição de ensino fundamental, médio, superior e cursos profissionalizantes de nível médio das redes pública e particular. Como requisito, o aluno deve morar a uma distância igual ou superior a dois quilômetros da unidade de ensino. A partir de quarta-feira (10), quando o cadastro será aberto, os interessados devem acessar o site passe.capital.ms.gov.br e preencher o formulário com os dados pessoais.

O estudante terá direito de optar por no máximo 6 (seis) linhas diferentes que atendam ao itinerário residência/escola e escola/residência. Será considerada a sua passagem por uma catraca no terminal de transbordo, quando for o caso, como escolha de uma linha.

O aluno terá direito no máximo a 2 (duas) viagens diárias para deslocamento residência/escola e escola/residência, entendendo-se como cada viagem um acesso ao bloqueio eletrônico existente no ônibus ou terminal de transbordo, sendo que novo acesso ao bloqueio eletrônico somente será válido depois de decorridos, no mínimo, 30 (trinta) minutos.

CADASTRAMENTO 

Acessando o link passe.capital.ms.gov.br que estará disponível nos sites da prefeitura, das redes municipal, estadual e particular de ensino, o aluno ou responsável preencherá os dados de identificação pessoal como:

* O número do cartão, para o aluno que já é usuário do benefício. (O aluno que não dispor do número do Cartão do Estudante deverá obtê-lo através do telefone 118);
* Nome e filiação (sem abreviação);
* CPF (se o aluno for maior de idade, cadastrará o seu CPF, se menor, cadastrará o CPF da mãe ou responsável);
* Endereço Completo Residencial (sem abreviação);
* Nome da Escola, turno e ano que no qual está matriculado e
* As linhas de ônibus que serão utilizadas no trajeto residência/escola e escola/residência.
Após confirmar que está ciente e de acordo com as exigências legais do passe do estudante o aluno conclui a primeira fase de cadastramento e o sistema informará um número de protocolo, que deverá ser impresso, devidamente assinado, e entregue pelo aluno à escola, juntamente com a seguinte documentação:
* Cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável);
* Comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho;
* Cartão do Estudante;
* 01 foto 3x4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via) e
* Comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions