ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Alvorada abre festa dos 119 anos com bênçãos e chamado por Jesus

"Estamos chamando Jesus para nossa administração. Invoquem a presença de Deus e entreguem para Ele [as decisões]", diz prefeito

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 26/08/2018 08:14
Marquinhos Trad citou  orgulho de ser prefeito na cidade em que nasceu. (Foto: Paulo Francis)
Marquinhos Trad citou orgulho de ser prefeito na cidade em que nasceu. (Foto: Paulo Francis)

Com bênçãos de representantes da igreja católica e evangélica, a Alvorada Festiva abriu a programação dos 119 anos de Campo Grande, comemorados neste domingo (dia 26). Uma tenda foi montada no pátio da Esplanada dos Ferroviários, na avenida Calógeras com a Mato Grosso, mas o frio incomum para 26 de agosto transferiu a primeira festividade para um auditório no local.

A marca da fé se fez presente com leitura de textos bíblicos: salmo 33 e um versículo de Êxodos. No salmo, a mensagem era de “regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos convém o louvor”. O evento começou às 6h. 

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que o ano passado foi tempo de “arrumar a casa” e traçou paralelo com as etapas da criação. Após convocar o secretariado à frente da plateia, declarou: “Estamos chamando Jesus para nossa administração. Invoquem a presença de Deus e entreguem para Ele [as decisões]. Ele não erra, pode até ser contra a sua vontade, mais vai entender o porquê lá na frente”.

Aos moradores de Campo Grande, Marquinhos citou o orgulho de ser prefeito na cidade em que nasceu e promete retribuir com muito trabalho, dedicação e decisões justas. O prefeito ainda fez comparativo entre a sua gestão e a do anterior.

Sem citar nomes, afirmou que acabou a briga do Ministério Público com a prefeitura, prefeito incentivando secretário a depredar patrimônio público e o período em que cidade virou “chacota” porque ninguém sabia quem era o prefeito.

Segundo Marquinhos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não compareceu ao primeiro evento por acompanhar o quadro de saúde da sua mãe, mas é aguardado no desfile cívico.

O presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), fez uma alusão às condições climática para homenagear a aniversariante. “Essa ‘morena’ linda, que hoje está friozinho, mas é calorosa”, afirmou, lembrando que a Capital é conhecida como Cidade Morena.

Rocha citou que foi importante passar por momentos de dificuldades para construir harmonia e que os gestores precisam de responsabilidade nas decisões.

Nos siga no Google Notícias