ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ampliação: Vacina contra gripe é aplicada em mais dez postos de saúde da Capital

Para atender a demanda serão distribuídas senhas para atendimento nas unidades de saúde

Ana Paula Chuva | 08/07/2021 07:03
Vacina da gripe sendo preparada para aplicação. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)
Vacina da gripe sendo preparada para aplicação. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande ampliou os pontos de vacinação contra gripe. A partir desta quinta-feira (8), mais dez unidades de saúde aplicam as doses do imunizante e ficam abertas entre 7h30 e 16h45 com intervalo para almoço.

Para atender à  população as unidades de saúde farão distribuição de senhas. Desde a última terça-feira (6) a vacinação contra gripe foi liberada pelo Ministério da Saúde para toda a população já que a procura pelos grupos prioritários está muito baixa.

Por isso razão, a demanda aumentou de forma significativa e então além de aumentar os pontos, é preciso a distribuição da senha para evitar aglomerações nas unidades em razão da covid-19.

“As senhas são distribuídas de acordo com a capacidade de cada uma das unidades. Em alguns casos é necessário suspender a entrega para que possa se dar vazão ao público que já está no local, em seguida retorna com a distribuição”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Até a última sexta-feira (2), segundo relatório parcial da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), foram vacinadas 153.004 pessoas na Capital desde o começo da campanha em 13 de abril. O número corresponde a 61,18% do público alvo.

Confira em quais unidades haverá vacinação:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias