A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/08/2013 16:47

Apae de Campo Grande promove passeata em alusão à Semana do Excepcional

Elverson Cardozo
Professores, pais e alunos desceram em marcha pela avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)Professores, pais e alunos desceram em marcha pela avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)

Pelo menos 150 pessoas, entre pais, professores e alunos atendimentos pela Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), em Campo Grande, participaram, nesta quarta-feira (28), de uma passeata pelo centro da cidade.

O movimento foi a última ação em alusão à Semana Nacional do Excepcional. Desde o dia 21 de agosto, a entidade vem promovendo uma série de atividades para chamar a atenção da sociedade.

O tema deste ano, que estava exposto em uma faixa, foi o seguinte: “Desafiando os limites. Diminuindo as diferenças”.

“Queremos mostrar que os deficientes intelectuais também estão presentes, desafiando seus limites. Viemos às ruas para mostrar quem somos”, disse a coordenadora da educação profissional da Associação, Sandra Alcântara.

Neli Fracelina (à direita), acompanhando a neta junto com a professora da Apae. (Foto: Marcos Ermínio)Neli Fracelina (à direita), acompanhando a neta junto com a professora da Apae. (Foto: Marcos Ermínio)

Ao som de tambores, o grupo, que se reuniu, primeiro, na Praça do Rádio Clube, “desceu” a Afonso Pena, viram na 14 de julho e terminaram na rua Maracaju sob os olhares de curiosos, que foram pegos de surpresa.

Neli Francelina da Silva, de 52 anos, acompanhava a neta, Natália Rodrigues da Silva, 6 anos. A menina, que frenquenta a Apae desde os 6 meses, foi diagnosticada com uma doença no cérebro que a impossibilita de caminhar, falar, entre outras limitações.

“Ela não mexia com as mãos, nem com as pernas. Hoje faz tudo isso”, disse. Natália é mais uma criança da entidade que recebe atendimento de uma equipe multidisciplinar.

“Tudo depende da Apae. Ela vai de segunda a sexta”, contou a avó, ao comentar que procura participar de tudo relacionamento ao desenvolvimento da neta.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions