A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/03/2014 13:51

Apesar de anúncio, postos de saúde ainda não têm vacinas contra HPV

Aliny Mary Dias
Prefeitura colocou cartazes sobre a vacinação, mas não disponibilizou doses (Foto: Marcos Ermínio)Prefeitura colocou cartazes sobre a vacinação, mas não disponibilizou doses (Foto: Marcos Ermínio)

Anunciada para esta segunda-feira (10), a vacinação contra o HPV (Papilomavírus humano) ainda não teve início em Campo Grande. Pelo menos nos locais visitados pelo Campo Grande News durante a manhã.

Conforme o setor de vacinação da UBSF (Unidade Básica de Saúde) 26 de Agosto, no Centro da Capital, as vacinas serão feitas somente nas escolas para meninas 11 a 13 anos. E expectativa é que a imunização nos postos ocorra somente na segunda dose, prevista para daqui 6 meses.

Já nas escolas, as vacinas, de fato, ainda não fora aplicadas. Na Escola Municipal Arlindo Lima, também no Centro de Campo Grande, bilhetes foram enviados para os pais nesta segunda-feira por meio das crianças.

Apesar da direção do colégio não se pronunciar, funcionários disseram que as vacinas só serão aplicadas mediante a autorização dos responsáveis.

Imunização - Em todo o Estado a previsão é vacinar 67,4 mil, deste total, 20 mil em Campo Grande. Ao Estado, serão enviadas 141,5 mil doses ao longo de 2014. Será utilizada a vacina quadrivalente, que confere proteção contra quatro subtipos (6, 11, 16 e 18) da doença.

Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo mundo. Após a vacinação deste ano específica para esta faixa etária, a política nacional de saúde prevê a partir de 2015 vacinas as pré-adolescentes de 9 a 11 anos.

Começa hoje Campanha de Vacinação contra HPV em pré-adolescentes
Começou nesta segunda-feira (10) a vacinação contra HPV (Papilomavírus humano) em pré-adolescentes de 11 a 13 anos. Em todo o Estado a previsão é vac...
Prefeitura começa amanhã vacinação contra HPV em pré-adolescentes
A prefeitura de Campo Grande inicia amanhã (10) a vacinação contra HPV (Papilomavírus humano) em pré-adolescentes de 11 a 13 anos em uma política nac...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions