ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Apesar de lacrada, pastor abriu igreja para celebração de culto

Local foi novamente fechado pela autoridades durante Operação realizada ontem (31) a noite

Leonardo Rocha | 01/08/2020 09:27
Policias e guardas flagram culto em igreja que estava lacrada (Foto: Divulgação - GMCG)
Policias e guardas flagram culto em igreja que estava lacrada (Foto: Divulgação - GMCG)

Apesar de estar com a porta principal lacrada, a Igreja “Pai, Filho e Espírito Santo”, do pastor Paulo Ferreira, que tentou impedir seu fechamento com uma barra de ferro, voltou a abrir as portas para o culto ontem (31) a noite, sendo flagrada pelas autoridades, durante a Operação Toque de Recolher.

Segundo informações da Guarda Municipal, aproximadamente 30 pessoas entraram para o culto por uma porta lateral. Ao ser abordado pelas autoridades, o pastor justificou que não tinha “conhecimento” que estava impedido de realizar a celebração, apenas não retirou o lacre de (igreja) de interditada.

Foi colocado então o lacre na outra porta e o pastor se comprometeu a não realizar mais celebrações até a liberação da igreja. Também foi informado que se voltar a descumprir a medida, será encaminhado para delegacia. Os fieis deixaram o local e foram embora para casa.

A igreja foi fechada no dia 30 porque não se estava respeitando as medidas do “toque de recolher”, além dos frequentadores não usarem máscaras ou adotarem o distanciamento social previsto nos decretos municipais.

Fiscalização em estabelecimentos da Capital (Foto: Divulgação - GMCG)
Fiscalização em estabelecimentos da Capital (Foto: Divulgação - GMCG)

Operação – A fiscalização na noite de ontem (31) em Campo Grande, teve 12 locais comerciais orientados a fechar as portas, assim como a interdição de sete estabelecimentos, devido a falta de alvará ou porque descumpriram medidas impostas durante a pandemia na cidade.

As ações tiveram a participação de 73 guardas municipais, oito policiais militares, além de três auditores da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e quatro da Vigilância Sanitária e três agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Locais fechados - Com o toque de recolher começando a partir das 20h, 12 locais comerciais ainda estão abertos após este horário, por isso foram orientados a fechar as portas. Nesta mesma situação, 48 pessoas ainda estavam na rua e tiveram que voltar para casa. Também houver abordagem em 11 residências

Os fiscais da Semadur interditaram seis estabelecimentos, quatro por não ter alvará para funcionar na cidade. Já a vigilância sanitária vistoriou 60 locais, tendo uma interdição por não cumprir as medidas estabelecidas nos decretos municipais. Ao todo foram recebidas 174 denúncias por irregularidades durante a quarentena.

Nos siga no Google Notícias