A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/09/2012 07:55

Explosão em subestação de energia deixa bairros sem luz na Capital

Marta Ferreira, Paula Maciulevicius e Aline dos Santos
Chamas e nuvem preta de fumaça foram vistas de longe em subestação. Chamas e nuvem preta de fumaça foram vistas de longe em subestação.

Depois de demorar mais de dois meses, a chuva veio trazendo estragos em Campo Grande. Há pontos de alagamento em pelo menos quatro regiões da cidade e uma explosão na subestação da Enersul no bairro Miguel Couto deixou os bairros vizinhos sem energia.

Apesar da chuva densa, que cai desde a madrugada desta sexta-feira, se formou uma espessa nuvem preta que encobriu a região em um raio de pelo menos mil metros.

A labareda de fogo é alta e há muita fumaça. Os bombeiros já chegaram ao local. Conforme alunos da escola estadual Hércules Maymone, foi um grande estrondo e logo começou o incêndio.

Ponto de muito fluxo, a rotatória ao lado da subestação registra trânsito complicado, com congestionamento e muita irritação dos motoristas.

Os semáforos não estão funcionando na avenida Eduardo Elias Zahran e na Ceará.

Os semáforos estão desligados também na região do Parque dos Poderes, onde está faltando energia.

Bombeiros registram dois pontos de alagamento em Campo Grande
Dois pontos de alagamentos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros de Campo Grande. Uma forte chuva atinge a cidade desde as 4 horas desta sexta-fe...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Zahran e ceará sem semaforos funcionarem por uma hora e meia e nao aparece um amarelinho ou quem quer que seja para organizar a bagunca! Os orgaos competentes tinham que ter um plano de contingencia para estas situacoes mas isso deve ser pedir demais!
 
Marcelo arruda em 21/09/2012 10:31:45
Gostaria muito de observar os candidatos à Prefeitura que o povo tanto fala, o que fariam na hora da chuva. São verdadeiros "milagreiros" em seus discursos e muitos ainda gostariam de ver nosso atual Prefeito no meio da chuva como forma de se mostrar atuante. Se chove e alaga, o Prefeito tem culpa. Se temos períodos de seca, o Prefeito tem culpa. Não é fácil agradar gregos e troianos!!!
 
Lara Cardoso em 21/09/2012 10:13:39
olha acho muita ignorancia do povo ficar criticando coisas que acontecem pq veio da natureza a "chuva"agora quanto aos amarelinhos eles tem que estar nas ruas mesmo ,"tem capa de chuva",agora não critiquem pq vcs tbem não iriam ficar na chuva,e a chuva não tem nada a ver com politica e candidato...
 
eduardo penha em 21/09/2012 10:10:48
karine souza acredito eu que voce nao precisa acordar cedo deixar filho em escola e ainda ter que ir trabalhar, olhar nas ruas eh nao ver ninguem para ajudar no transito..
mais em dia ensolarado la estao eles multando...eh ainda por cima ver um comentario de uma dondoca que com certeza nao enfrenta o transito as 07:00hs aff
 
maria helena ferreira de souza em 21/09/2012 10:04:01
Concordo com você Karine Silva...o povo nunca ta satisfeito..sempre tem que reclamar!!!Eu quero ver que cidade que não tem transtornos com tanta chuva!!!
 
Louise Gomes em 21/09/2012 09:48:05
Reamente esse guarda que fica em frente o colegio militar é valente mesmo ele sempre esta la, mas só no horario de entrada dos alunos depois é cada um por si.
 
Rafael Silva em 21/09/2012 09:47:28
Sabe que seria uma boa idéia se todos os dignissimos candidatos a Prefeito e a Vereador, junto c/ os seus acessores irem para as ruas de Campo Grande e colocarem em prática o q tem falado nos programas eleitorais. Hum! taí uma aula prática das promessas que estão sendo feita e a realização delas. E p/ a amiga Débora Silva é que os amarelinhos estão na onda do Camaro Amarelo"agora fiquei doce,doce"
 
Suzana Maroli em 21/09/2012 09:46:14
Karine Souza, antes de escrever deve-se pensar bem, pois o Governante Municipal, é responsavel por todo a administração do município, viu, se está chovendo ele já deveria ter contactado com a sua assessoria para que o pesoal da AGETRAN ja tivesse um plano de trabalho elaborado para os dias de chuva e quando está sem energia em alguns pontos da cidade. OK. Pense bem, nós elegemos os governantes.
 
Loenir G. Arruda em 21/09/2012 09:40:30
Essa Karine Souza não comenta nada, só "descomenta" as opniões dos outros....
 
Romulo Figueiredo em 21/09/2012 09:34:10
Os amarelinhos são feitos de açucar.... nao podem se molhar!!!
 
Débora Silva em 21/09/2012 09:24:12
Hoje cedo, quando ia para o trabalho vi uma cena que me impressionou muito e até me emocionou. Debaixo da forte chuva que cai sobre Campo Grande, um policial de transito, sozinho e completamente encharcado tentava, bravamente, orientar o caos em frente ao Colégio Militar devido aos semáforos desligados. Parabéns ao policial pelo exemplo de profissionalismo e comprometimento com o próximo.
 
Rodrigo Monteiro em 21/09/2012 09:23:27
Realmente os Agentes de Trânsito são bons apenas para multar, organizar trânsito que deveria realmente fazer quando precisa não se acha nenhum deles na rua! Essa parte de multar deveria ficar apenas para os guardas de trânsito e os Agentes deveriam manter a ordem! Bela administração tamos tendo neh Prefeito? Á olha chuva parou agora acho que aparece Agente de trânsito na rua!!!!
 
Deco Marcelo em 21/09/2012 09:19:23
Criticar fulano e cicrano todo mundo sabe...Que que o prefeito tem a ver que choveu muito, que que o prefeito tem culpa que um raio fez pegar fogo na rede elétrica,que que o prefeito tem culpa dos motoristas,das pessoas serem mal educadas e impacientes.Lógico que ele não vai ter controle,agora larguem de ser bestas e vão trabalhar vcs ao inves de ficar nas redes sociais,nos jornais enchendo o saco
 
Karine Souza em 21/09/2012 09:19:09
O SAUDADE DE QUANDO, A POLICIA MILITAR TOMAVA CONTA DO TRANSITO
PRECISAVA APENAS DE UM POLICIAL EM CADA ESQUINA E O TRANSITO
FLUIA , COM A AGETRAN SAO 3 AMARELINHOS , E NAO RESOLVEM NADA
ELES GOSTAM E DE MULTAR , AO INVES DE ORIENTAR , SAO VERDADEIROS
PREDADORES DE MULTAS.MANDA O GIROTO DAR UMA VOLTA DE CARRO
LA NA AV. GUAICURUS AGORA.SO PRA PRA COMEÇAR......
 
adilton peixoto em 21/09/2012 09:18:04
Esse povo fala fala, e acha que falar é fácil.. pq vcs então não vão lá na chuva organizar os carros. Larguem de ser bestas, vc acha que a segurança pública já não sabe desses acontecimentos, acontece que o número de agentes de trânsito é totalmente desproporcional ao fluxo de veículos, e outro, está chovendo, e mais a complicação do fogo...
Se não tiver paciência, claro que vai virar um caos..
 
KARINE sOUZA em 21/09/2012 09:16:38
Meus Deus que caos que CG esta agora e cadê os nossos governantes municipais?
 
Antonio guilherme coimbra em 21/09/2012 09:11:52
Alô Prefeito Nelsinho Trade do PMDB, que apoia o Giroto, sua AGência Municipal deTransporte e Trânsito (AGETRAN) é a responsável pelo trânsito, e é nessa hora da necessidade que temos de ver sua (in) competência. A cidade fica um caos quando chove, o trânsito que é municipalizado fica à mercê da própria sorte. OS AMARELINHOS SÃO AGENCIADORES DESSA FÁBRICA DE MULTAS, só pra iwsso que eles servem.ok
 
joão da silva em 21/09/2012 08:59:34
Muito Bem lembrado, os amarelinhos ficam nas esquinas dos semáforos, dentro dos carros e não fazem absolutamente NADA. Pra multar não tem tempo ruim, pra organizar o trânsito criam dificuldades.
 
Elton Silva em 21/09/2012 08:56:34
os semaforos tambem nao estao funcionando na avenida mato grosso nem na afonso pena
 
mirian machado em 21/09/2012 08:53:27
Tenho um comércio ao lado da subestação onde ocorreu o incêndio. Há dias que temos tido oscilação de energia. Sempre que reclamamos a Enersul argumenta que o problema é interno. Não sei se foi a chuva ou falta de manutenção que provocou o incêndio.
 
Renato Paganini em 21/09/2012 08:36:37
Bôra trabalhar AGETRAN, metade da cidade está sem semáforo!!!! ta com medinho da chuva??? atravessei a cidade e não vi um amarelinho ajudando no trânsito!!! Eles são bons na hora de multar, só isso!
 
fernando Mello em 21/09/2012 08:17:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions