A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/08/2013 16:52

Após 9 meses, avenida Mato Grosso volta a infiltrar e trecho é bloqueado

Elverson Cardozo
Retroescavadeira está sendo utilizada para abertura do asfalto. (Foto: Cleber Gellio)Retroescavadeira está sendo utilizada para abertura do asfalto. (Foto: Cleber Gellio)
Buraco tem aproximadamente 2,5 metros de profundidade. (Foto: Cleber Gellio)Buraco tem aproximadamente 2,5 metros de profundidade. (Foto: Cleber Gellio)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou, nesta segunda-feira (5), em Campo Grande, trecho da Avenida Mato Grosso, região do bairro Coophafé, logo depois da Via Parque, para uma obra na tubulação de esgoto. O trecho apresentou vazamento, no mesmo local onde, há 9 meses, a Prefeitura fez um reparo. O problema, pelo visto, se repetiu.

Mas, desta vez, o asfalto não teve tempo de desmoronar. Uma equipe da Águas Guariroba foi acionada e precisou quebrar a área e fazer um buraco grande, de 2,5 metros de profundidade e pelo menos 5 de cumprimento, para ver o que aconteceu e dar um jeito na situação.

Segundo o supervisor de serviço da empresa, José Antônio Ricardo, 50 anos, ainda não é possível dizer o que teria causado o vazamento, mas a suspeita é de que alguma tubulação se rompeu. “Quando chegamos aqui estava com infiltração e abaixando. O asfalto estava fofo”, explicou.

Até às 22h, disse ele, o serviço deve ser finalizado e o trânsito liberado, mesmo sem a massa asfáltica, que deve ser posta, pela Prefeitura, amanhã (6).

Trânsito – Enquanto isso, a opção aos motoristas que saem da Via Parque e precisam entrar na Mato Grosso, é o contorno pela rua de trás ao trecho interditado, a Massapê, que fica ao lado de uma construtora.

A maioria segue pela Massapê, entra na rua Neuza Vargas Alencar e sai na avenida, um das opções de desvio, por isso, o trânsito, nessa região, apresenta-se tumultuado.



O viaduto Laura Rodrigues? Ah, pergunte para os anteriores, que segundo a lenda, levaram uma bolada para que impedissem o viaduto, pois atrapalharia a visão dos ilustres moradores de um edifício de luxo, bem naquele ponto. Realmente, todas suas observações são pertinentes, mas porque será, que os entendidos no assuntos não vêem isso????
Acho que a população, precisa RETORNAR as RUAS urgentemente, exigir transparência não apenas na gestão atual( que tá horrível), mas na anterior, que o povo nadou de braçada.
 
Juan Charlymoon em 06/08/2013 11:34:13
O engenheiro que analisa, estuda e define como será a obra, emite um documento chamado ART( anotação de responsabilidade técnica). O CREA, a prefeitura e sabe-se lá quem, analisam o documento e dão o aval. Tá fácil ! É só polícia prender esses atores, mandar pra justiça e pronto.
 
adelar francisco taffarel em 05/08/2013 21:48:38
Oba mais dinheiro.
 
ORLANDO SANTOS em 05/08/2013 20:31:02
Ate quando a Prefeitura, Agetran vai ignorar que a Av Mato Grosso tem fluxo intenso e precisa desafogar o trafego? So estão aumentando a cada dia o numero de veículos, com os moradores do Caranda, Mata do Jacinto, servidores do Parque dos Poderes, OAB, Hospital da Unimed, CASSEMS. E quando estiverem tbm prontos os 02 edifícios novos da Plaenge e mais dois Hotéis ???? O congestionamento esta insuportável no fim da tarde. Cadê o viaduto?
 
laura rodrigues em 05/08/2013 19:11:56
essas obras maquiadas do sr nelsinho trad !!!!!!!!
 
paulo eduardo sandim em 05/08/2013 18:03:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions