A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

27/01/2012 15:29

Após acidentes, Agetran instala travessias elevadas na Marginal Lagoa

Fernando da Mata

Trecho em que os agentes estão instalando a faixa de pedestre elevada fica em frente a Vila Militar da Base Aérea

Trecho fica em frente a Vila Militar da Base (Foto: Casemiro Silva)Trecho fica em frente a Vila Militar da Base (Foto: Casemiro Silva)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começou hoje (27) a instalação de duas travessias elevadas na avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho (Marginal Lagoa), região oeste de Campo Grande.

O trecho em que os agentes estão instalando a faixa de pedestre elevada fica em frente a Vila Militar da Base Aérea, próximo à escola municipal Y Juca-Pirama.

A Marginal Lagoa receberá outras sinalizações para redução de velocidade. De acordo com a Agetran, já foi licitada a instalação de um semáforo com radar e câmera para controle de velocidade no cruzamento com a rua Petrópolis (via de acesso ao conjunto União) e um radar no trecho entre as ruas das Roseiras e Árvore.

O reforço na sinalização da avenida está sendo feito depois de vários acidentes registrados em menos de dois meses que a via foi inaugurada. Um deles aconteceu no último domingo (22) e provocou a morte de Juliana Gomes, 22 anos. A vítima era passageira de uma moto que colidiu em um carro.

Marginal do Segredo - Outra via que receberá sinalização complementar é a avenida Heráclito Figueiredo (Parque Linear do Segredo).

Segundo a Agetran, será instalada uma travessia elevada na esquina com a rua Ovídio Serra e um semáforo (com radar e câmera) no cruzamento com a rua Veridiana.

A faixa elevada tem a mesma altura da calçada e, por isto, deixa o pedestre mais visível, aumentando a segurança na travessia. Com o redutor, a velocidade máxima no local passa a ser de 30 km/h e a travessia de cadeirantes e pessoas com deficiência física fica mais segura.

Mulher morre após sofrer acidente de moto na avenida Lúdio Martins Coelho
Acidente aconteceu na tarde deste domingoUma mulher de 31 anos morreu após sofrer um acidente de trânsito na tarde de ontem (22), na avenida Lúdio M...
Médico é rendido em estacionamento de hospital e mantido refém por ladrões
Um médico foi sequestrado dentro do estacionamento da Santa Casa durante um assalto e foi mantido refém por duas horas na noite desta quarta-feira (2...


Este mania de instalar quebra-molas é um retrocesso, pois quando tem uma via com velocidade maxima de 60 km/h e de noite, é facil sofrer um acidente por não ver o obstaculo.
Se a prefeitura quer impedir este povo de correr (que é necessário mesmo), que instala radares. Pelo menos radar não causa perigo nenhum para quem anda de noite e não conhece a via, mas respeita a velocidade.
 
Marcos da Silva em 27/01/2012 06:47:19
só toma multa quem não respeita a velocodade que é indicada. Querem fazer das pistas uma via de corridas.
 
claudinei braz em 27/01/2012 05:27:00
parabensss a toda a comunidade que fez esta revindicação e agradecimentos ao Campo Grande News por dar credibilidade para seus leitores.....
 
marcos gomes em 27/01/2012 04:06:37
Tá virando brincadeira a instalação de redutores e radares em Campo Grande. Basta um acidente. Viajei muito por outras cidades, as quais tem suas avenidas livres de radares e quebra-molas, e não tem acidentes. Aqui pra atravessar a cidade corre-se o risco de levar duas a três multas rapidinho. Vamos voltar pro tempo das carroças, afinal burro tem de sobra pra engatar nelas.
 
john wayne em 27/01/2012 04:05:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions