ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Após acidentes, Agetran instala travessias elevadas na Marginal Lagoa

Por Fernando da Mata | 27/01/2012 15:29

Trecho em que os agentes estão instalando a faixa de pedestre elevada fica em frente a Vila Militar da Base Aérea

Trecho fica em frente a Vila Militar da Base (Foto: Casemiro Silva)
Trecho fica em frente a Vila Militar da Base (Foto: Casemiro Silva)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começou hoje (27) a instalação de duas travessias elevadas na avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho (Marginal Lagoa), região oeste de Campo Grande.

O trecho em que os agentes estão instalando a faixa de pedestre elevada fica em frente a Vila Militar da Base Aérea, próximo à escola municipal Y Juca-Pirama.

A Marginal Lagoa receberá outras sinalizações para redução de velocidade. De acordo com a Agetran, já foi licitada a instalação de um semáforo com radar e câmera para controle de velocidade no cruzamento com a rua Petrópolis (via de acesso ao conjunto União) e um radar no trecho entre as ruas das Roseiras e Árvore.

O reforço na sinalização da avenida está sendo feito depois de vários acidentes registrados em menos de dois meses que a via foi inaugurada. Um deles aconteceu no último domingo (22) e provocou a morte de Juliana Gomes, 22 anos. A vítima era passageira de uma moto que colidiu em um carro.

Marginal do Segredo - Outra via que receberá sinalização complementar é a avenida Heráclito Figueiredo (Parque Linear do Segredo).

Segundo a Agetran, será instalada uma travessia elevada na esquina com a rua Ovídio Serra e um semáforo (com radar e câmera) no cruzamento com a rua Veridiana.

A faixa elevada tem a mesma altura da calçada e, por isto, deixa o pedestre mais visível, aumentando a segurança na travessia. Com o redutor, a velocidade máxima no local passa a ser de 30 km/h e a travessia de cadeirantes e pessoas com deficiência física fica mais segura.

Nos siga no Google Notícias