A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/01/2012 15:29

Após acidentes, Agetran instala travessias elevadas na Marginal Lagoa

Fernando da Mata

Trecho em que os agentes estão instalando a faixa de pedestre elevada fica em frente a Vila Militar da Base Aérea

Trecho fica em frente a Vila Militar da Base (Foto: Casemiro Silva)Trecho fica em frente a Vila Militar da Base (Foto: Casemiro Silva)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começou hoje (27) a instalação de duas travessias elevadas na avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho (Marginal Lagoa), região oeste de Campo Grande.

O trecho em que os agentes estão instalando a faixa de pedestre elevada fica em frente a Vila Militar da Base Aérea, próximo à escola municipal Y Juca-Pirama.

A Marginal Lagoa receberá outras sinalizações para redução de velocidade. De acordo com a Agetran, já foi licitada a instalação de um semáforo com radar e câmera para controle de velocidade no cruzamento com a rua Petrópolis (via de acesso ao conjunto União) e um radar no trecho entre as ruas das Roseiras e Árvore.

O reforço na sinalização da avenida está sendo feito depois de vários acidentes registrados em menos de dois meses que a via foi inaugurada. Um deles aconteceu no último domingo (22) e provocou a morte de Juliana Gomes, 22 anos. A vítima era passageira de uma moto que colidiu em um carro.

Marginal do Segredo - Outra via que receberá sinalização complementar é a avenida Heráclito Figueiredo (Parque Linear do Segredo).

Segundo a Agetran, será instalada uma travessia elevada na esquina com a rua Ovídio Serra e um semáforo (com radar e câmera) no cruzamento com a rua Veridiana.

A faixa elevada tem a mesma altura da calçada e, por isto, deixa o pedestre mais visível, aumentando a segurança na travessia. Com o redutor, a velocidade máxima no local passa a ser de 30 km/h e a travessia de cadeirantes e pessoas com deficiência física fica mais segura.



Este mania de instalar quebra-molas é um retrocesso, pois quando tem uma via com velocidade maxima de 60 km/h e de noite, é facil sofrer um acidente por não ver o obstaculo.
Se a prefeitura quer impedir este povo de correr (que é necessário mesmo), que instala radares. Pelo menos radar não causa perigo nenhum para quem anda de noite e não conhece a via, mas respeita a velocidade.
 
Marcos da Silva em 27/01/2012 06:47:19
só toma multa quem não respeita a velocodade que é indicada. Querem fazer das pistas uma via de corridas.
 
claudinei braz em 27/01/2012 05:27:00
parabensss a toda a comunidade que fez esta revindicação e agradecimentos ao Campo Grande News por dar credibilidade para seus leitores.....
 
marcos gomes em 27/01/2012 04:06:37
Tá virando brincadeira a instalação de redutores e radares em Campo Grande. Basta um acidente. Viajei muito por outras cidades, as quais tem suas avenidas livres de radares e quebra-molas, e não tem acidentes. Aqui pra atravessar a cidade corre-se o risco de levar duas a três multas rapidinho. Vamos voltar pro tempo das carroças, afinal burro tem de sobra pra engatar nelas.
 
john wayne em 27/01/2012 04:05:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions