Após andar 6 km soltos pelas ruas, burro e mula são resgatados pelo CCZ
Animais vagavam pela área central desde as 11h30 até serem laçados no Jockey Club
Um burro e uma mula foram resgatados na tarde desta quarta-feira (23), após percorrerem ao menos seis quilômetros no meio das ruas de Campo Grande. Este é o segundo caso em menos de 24 horas que ocorre na região urbana da cidade. Em um dos vídeos recebidos pelo Campo Grande News, os animais estavam na Rua João Pedro de Souza, na Vila Santa Dorotheia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um burro e uma mula foram resgatados em Campo Grande após percorrerem cerca de seis quilômetros pelas ruas da cidade. O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira, 23, e é o segundo caso em menos de 24 horas. Os animais foram avistados na Rua João Pedro de Souza e, após serem laçados por moradores, foram levados ao CCZ. Na manhã anterior, um cavalo solto no Jardim São Bento também gerou preocupação, sendo escoltado pela Polícia Militar para evitar acidentes. O CCZ foi acionado para retirar o animal e buscar seu proprietário. Ambos os casos destacam a necessidade de atenção à segurança viária e ao bem-estar dos animais.
Os dois equinos seguiam tranquilamente pela faixa do meio da via, causando certa estranheza a quem trafegava pela região. Os animais só foram parar na região do Bairro Jockey Club, ao serem laçados por moradores.
O empresário Ednaldo de Assis, de 51 anos, contou a reportagem que por volta das 11h30, viu os animais na Rua da Liberdade. "Me disseram que eles derrubaram um motoqueiro, mas não sei se é verdade. Empurrei eles até a Avenida das Bandeiras", contou. Ele relata que junto com uma senhora, tentaram deixar os animais em um terreno baldio mas eles fugiram.

Por acaso, Ednaldo estava passando novamente pela Rua Bom Sucesso, com a Avenida das Primaveras, viu os animais já amarrados. "Eu já tinha acionado o CCZ. Eles caminharam uns seis quilômetros desde o primeiro ponto que eu vi eles. Fora que eles estão perdidos. Eu parei meu carro para tentar ajudar, e eu saio de casa para ajudar o próximo seja quem for", finalizou o empresário.
Segundo caso - Na manhã de ontem, um cavalo solto nas ruas do Jardim São Bento precisou ser escoltado pela Polícia Militar. A cena inusitada gerou sustos, desvios bruscos e risco de acidentes, tudo isso em plena hora de pico, em área com bastante casas e comércios.
O equino parecia desnorteado, com sede e fome, e caminhava entre os veículos. Uma equipe da PM que passava pela região resolveu acompanhar o animal para evitar acidentes.
Para conter a situação, a PM fechou o acesso com a viatura, impedindo que o cavalo voltasse para a rua. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi chamado para fazer a retirada do animal com segurança e deve, agora, tentar identificar o dono.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.