A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

17/06/2014 14:39

Após atingir meta, prefeitura libera 20 mil doses de vacina contra a gripe

Lidiane Kober

Após atingir a meta da campanha nacional de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Campo Grande abriu à população em geral a oportunidade de se imunizar contra a doença, que já matou cinco pessoas em Mato Grosso do Sul.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 85% do público-alvo se vacinou e sobraram 20 mil doses, que estão disponíveis, a partir de hoje (17) nas 64 Unidades Básicas de Saúde até que o estoque da vacina se esgote.

As unidades funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h. Aos finais de semanas, a vacinação acontece no mesmo horário nos Centros Regionais de Saúde.

Gerente técnica do serviço de imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka frisou que “a vacina só irá fazer efeito 15 dias após a aplicação”. “A intenção é que a pessoa já esteja imune ao vírus com a chegada do inverno”, aconselhou.

Cássia lembrou ainda que a imunização só é contra-indicada para pessoas que tiveram reações alérgicas em doses anteriores ou que tenham alergia a ovos de galinha e seus derivados.

A campanha de vacinação começou em 9 de maio e precisou ser prorrogada quatro vezes para atingir a meta de imunizar 80% do público-alvo em Campo Grande. No grupo, estavam idosos, gestantes e crianças.

Menina de 5 anos está internada no CTI do HR com suspeita de gripe A
Uma menina de cinco anos foi internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, em Campo Gran...
Doença devastadora que matou jovem era gripe A, confirma Saúde
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou, nesta sexta-feira (6), a primeira morte por gripe A, em Campo Grande. Exame laboratorial apontou q...
Jovem morre em Campo Grande com sintomas de Gripe A
Uma jovem, de 21 anos, morreu, às 19h50 de ontem (3), na Upa (Unidade de Pronto-Atendimento) do Bairro Coronel Antonino, com sintomas de Gripe A. No ...
Casos de gripe A crescem 30% no Estado e se concentram em 3 cidades
Novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde mostra que houve aumento de 30% no número de casos de gripe A em Mato Grosso do Sul em 15 dias, com o nú...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions