A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/05/2014 16:20

Casos de gripe A crescem 30% no Estado e se concentram em 3 cidades

Edivaldo Bitencourt

Novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde mostra que houve aumento de 30% no número de casos de gripe A em Mato Grosso do Sul em 15 dias, com o número de notificações saltando de 167 para 217. A maior parte está concentrada em três cidades: Campo Grande (71), Corumbá (68) e Caarapó (26).

Segundo o terceiro boletim, divulgado hoje, houve estabilização no número de ocorrências em Corumbá, onde três mortes pela doença já foram confirmadas. A Cidade Branca está com 68 casos, crescimento de 12,9% em relação ao boletim anterior, com 62.

Já na Capital houve crescimento de 44,8%, de 49 para 71. Outra cidade que teve alta expressiva, de 85%, foi Caarapó, onde o número de notificações saltou de 14 para 26.

Até o momento foram confirmados sete casos da gripe causada pelo vírus H1N1, 14 pelo H3N2 e um pelo influenza B.

O Campo Grande News tentou falar sobre a doença com a diretora de vigilância da Secretaria Estadual de Saúde, Bernadete Lewandoski, mas a informação era de que ela estava em reunião e não poderia falar sobre as ações adotadas para controlar a gripe no Estado.

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada pela terceira vez porque não atingiu a meta em Mato Grosso do Sul neste ano.

Sem atingir meta, vacinação contra gripe é prorrogada até 6ª feira
A vacinação contra gripe H1N1 não atingiu a meta prevista para Campo Grande e, pela terceira vez, o calendário de imunização foi prorrogado pela pref...
Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions