ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após atraso e acidente com morte, prefeitura instala guard rail em avenida

Luana Rodrigues | 19/11/2016 10:48
Funcionários instalando estruturas metálicas no cruzamento da Ernesto Geisel com Afonso Pena, na manhã deste sábado (19). (Foto: Marcos Ermínio)
Funcionários instalando estruturas metálicas no cruzamento da Ernesto Geisel com Afonso Pena, na manhã deste sábado (19). (Foto: Marcos Ermínio)

Funcionários da prefeitura de Campo Grande começaram a instalar guard rail na Avenida Ernesto Geisel, esquina com Afonso Pena, na manhã deste sábado (19). A obra ocorre com atraso, já que a previsão inicial era de que o trabalho estaria concluído na primeira de novembro. A prefeitura estipulou um novo prazo e afirmou que até o fim do mês as defensas metálicas sejam instaladas em 21 pontos.

Na semana passada, um acidente na avenida matou três pessoas. O carro em que elas estavam caiu dentro do córrego Anhanduí e todos morreram afogados. No entanto, o trecho onde houve o acidente não está entre os pontos onde devem ser instaladas as estruturas.

As defensas metálicas ao longo das vias marginais de Campo Grande é reivindicação antiga dos moradores, que só agora foi levada em consideração. O contrato, firmado entre a prefeitura e a empresa responsável pela instalação dos guard rail no fim do mês passado, é no valor de R$ 732,4 mil.

Conforme a fonte oficial, os pontos escolhidos para instalação das defensas metálicas são as vias que margeiam os principais córregos e os cruzamentos mais perigosos, onde os veículos correm o risco de sair da pista.

No total, são 21 pontos de instalação, os principais são nos cruzamentos da Ernesto Geisel com as ruas Tonico de Carvalho, João Rosa Pires, 26 de Agosto, Barão do Rio Branco, Dom Aquino, Marechal Rondon, Maracajú, Antônio Maria Coelho, Eça de Queiroz, Brilhante, embaixo da ponte da Mascarenhas de Moraes, e no cruzamento com as avenidas Fernando Correa da Costa, Afonso Pena, América e Rachid Neder.

Nos siga no Google Notícias