ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Após atropelamento, mecânico diz que adolescente surgiu de repente em avenida

Eneias Machado Garcia confessou ter tomado uma cerveja e alega que parou para prestar socorro

Por Ana Paula Chuva | 02/09/2025 07:17


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mecânico de 58 anos foi preso em flagrante após atropelar adolescente de 17 anos na Avenida Julio de Castilhos, em Campo Grande. O condutor confessou ter consumido cerveja antes do acidente, ocorrido na madrugada de sábado, e foi autuado por embriaguez ao volante. O motorista pagou fiança de R$ 3.036,00 e foi liberado mediante cumprimento de recolhimento noturno. Segundo sua defesa, a vítima também apresentava sinais de consumo de álcool, o que pode ter influenciado sua decisão ao atravessar a via. Imagens mostram a jovem correndo pela pista momentos antes do impacto.

O mecânico Eneias Machado Garcia, de 58 anos, confessou ter tomado uma lata de cerveja antes de atropelar a adolescente de 17 anos na Avenida Júlio de Castilhos, na Vila Santo Amaro, em Campo Grande. O acidente aconteceu na madrugada de sábado (30), e o motorista do Meriva Max acabou preso em flagrante por embriaguez ao volante, mas pagou fiança e foi liberado. Vídeo de outro ângulo mostra a menina atravessando a pista.

Em depoimento, Eneias relatou que saiu de casa por volta das cinco horas para ir até a conveniência na avenida comprar cigarro. Como o local estava fechado, ele fez o retorno, momento em que a adolescente “atravessou repentinamente” a pista. O mecânico afirma que não teve tempo de frear e atingiu a menina.

Gravação de outro ângulo mostra a menina entrando na pista e, ao ver o carro, corre para tentar passar, mas acaba atingida pelo veículo (veja acima).

À polícia, o motorista alegou que estava dirigindo devagar e que a vítima “atravessou correndo” sem sinalizar que passaria pela avenida. Após atropelar a adolescente, Eneias diz que parou o carro e ficou no local para prestar socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas.

Ainda segundo o relato, Eneias aceitou fazer o teste de bafômetro com a equipe do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) por acreditar que não acusaria embriaguez, já que havia tomado apenas uma lata de cerveja em casa. Porém, o equipamento apontou o consumo de álcool acima do permitido e ele acabou preso em flagrante.

Não foram encontrados registros criminais em nome de Eneias. No domingo (31), as advogadas Aline Camargo Rodrigues e Jéssica Alves dos Santos Pires entraram com pedido de liberdade provisória. No documento, as defensoras relatam que a distância entre a casa do mecânico e a conveniência é de 1,6 quilômetro e que o local onde aconteceu o acidente é “conhecido por bagunça e confusão de jovens e adolescentes que, ao sair da tabacaria, ficam na via pública consumindo álcool”.

As advogadas alegaram ainda que, segundo os relatos dos bombeiros que fizeram o atendimento, a adolescente estava com odor etílico, o que “pode ter influenciado na tomada de decisão no momento da travessia da rua”, e destacaram que o mecânico não tem passagens criminais. Eneias passou por audiência de custódia, e a juíza Eliane de Freitas Lima Vicente concedeu a liberdade provisória.

No entanto, o mecânico pagou fiança de R$  3.036,00 e deve cumprir recolhimento noturno, inclusive nos finais de semana e feriados. Ele teve o alvará de soltura expedido e foi liberado.

Acidente - O acidente aconteceu por volta das 5h15 de sábado, quando a adolescente atravessava a avenida. O carro a atingiu com força, arremessando-a a cerca de 10 metros do ponto da colisão.

Segundo a mãe da vítima, Alexandra Aparecida Mendes, de 36 anos, a filha estava voltando para casa após sair de um clube próximo. “Ela foi atravessar e o carro vinha em alta velocidade. O motorista estava bêbado e bateu nela. Ela foi arremessada, bateu a cabeça, as costas, o ombro, mas graças a Deus está bem”, contou.

A jovem foi socorrida consciente pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa, onde passou por exames de tomografia e raio X. Apesar das imagens chocantes, ela levou 10 pontos na cabeça e ficou com escoriações em várias partes do corpo, mas não precisou ser internada. "

Testemunhas relataram que o motorista tentou fugir, mas foi contido por pessoas no local até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante e levado para a Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

Após atropelamento, mecânico diz que adolescente surgiu de repente em avenida
Vítima durante atendimento na Santa Casa (Foto: Arquivo Pessoal)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.