ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após cair ao lado de ponto de ônibus, árvore continua bloqueando calçada

Para desviar, pedestres precisam dividir a rua com carros e motos, no centro de Campo Grande

Por Bruna Marques e Antonio Bispo | 28/02/2024 07:16
Troncos e galhos continuam bloqueando calçada na Rua 13 de Maio (Foto: Henrique Kawaminami)
Troncos e galhos continuam bloqueando calçada na Rua 13 de Maio (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois de cair ao lado de um ponto de ônibus, próximo à Praça Ary Coelho, troncos e galhos da árvore de grande porte continuam jogados pela calçada, obstruindo a via para os pedestres que passam pela Rua 13 de Maio, em Campo Grande.

O incidente aconteceu 17h17, desta terça-feira (27), após chuva forte na região central da Capital. Na manhã de hoje, a reportagem esteve no local e presenciou várias pessoas tendo que desviar da árvore, passando pela rua, correndo risco de serem atropeladas.

A aposentada Marlene Saraiva, 70 anos, precisou seguir seu trajeto andando pela faixa do ônibus, porque um trecho da calçada estava totalmente bloqueado. Segundo ela, situação é perigosa. “Acho um perigo e um absurdo não terem recolhido o resto da árvore até agora, não foi a tarde que isso aconteceu? Já deveriam ter tirado”, questionou a idosa.

Aposentada Francisca passava pelo local na manhã desta quarta-feira (28) (Foto: Henrique Kawaminami)
Aposentada Francisca passava pelo local na manhã desta quarta-feira (28) (Foto: Henrique Kawaminami)

Quem também precisou optar por andar na rua foi a cozinheira Francisca Lima, 52 anos. Ela não sabia que a árvore havia caído. “Fiquei surpresa, é um perigo a calçada estar bloqueada porque quando as pessoas vão para rua, os carros também precisam desviar e é nesse momento que um acidente pode acontecer”, pontuou.

O fluxo de pessoas que passam pelo local nesta manhã é intenso, já que o local serve de embarque e desembarque para passageiros de ônibus. Os funcionários do ponto colocaram cones e uma atendente do local, sinaliza para que os motoristas de ônibus se afastem da faixa destinada para o coletivo, para que não ocorram acidentes com as pessoas que precisam andar pela rua.

Pedestres desviando da árvore pela rua (Foto: Henrique Kawaminami)
Pedestres desviando da árvore pela rua (Foto: Henrique Kawaminami)

Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros é responsável por fazer o serviço de poda da árvore, o trabalho foi feito ainda na tarde de ontem, mas o dever de recolher os galhos e troncos é da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

O Campo Grande News entrou em contato com Sisep, mas devido ao horário ainda não teve resposta da secretaria.

Por conta da forte chuva desta terça-feira, a Energisa informou que as equipes realizam atendimentos a ocorrências pontuais em Campo Grande.

Susto - A árvore atingiu um carro e deixou dezenas de passageiros que aguardavam o transporte coletivo no local assustados. Houve correria para que ninguém fosse atingido. Carro que aguardava semáforo abrir ficou debaixo dos galhos e bastante destruído.

O veículo atingido foi um Chevrolet Corsa, que ficou embaixo dos galhos. A motorista, de 54 anos, estava acompanhada com duas passageiras. Abalada, não quis falar com a reportagem. Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais.

Em vídeo encaminhado via Direto das Ruas é possível observar a proximidade em que a árvore ficou do ponto de ônibus.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias