ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após chuvarada, equipes retomam trabalhos para recuperar estragos

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 21/04/2017 09:36
Retroescavadeira retirando a areia que ficou acumulada no trecho, que fica na continuação da Rua Minas novas, entre as ruas Buenópolis e Inconfidente (Foto: Marcos Ermínio)
Retroescavadeira retirando a areia que ficou acumulada no trecho, que fica na continuação da Rua Minas novas, entre as ruas Buenópolis e Inconfidente (Foto: Marcos Ermínio)

Equipes da Prefeitura retomaram na manhã desta sexta-feira (21) os trabalhos para recuperar os estragos da chuva da quarta-feira (19), que inundou várias ruas principalmente no entorno das Moreninhas, sul de Campo Grande, e causou transtornos.

Na ocasião, em apenas 50 minutos choveu 159 milímetros na região. O acumulado de precipitação ali chega a 304 milímetros em abril. 

Os serviços de limpeza e desobstrução de bocas de lobo foram iniciados ontem (20). Hoje, máquinas, caminhões e trabalhadores já estão nas ruas.

No trecho que fica na continuação da Rua Minas novas, entre as ruas Buenópolis e Inconfidente, por exemplo, uma retroescavadeira e três caminhões trabalham na retirada de areia que ficou acumulada na via.

Morador há 12 anos no local, o pedreiro Aristeu Cabral, 38 anos, reclama que toda vez que chove forte, o problema se repete. Enxurrada leva a areia para redondeza causando transtornos para quem precisa transitar.

Ontem, o Prefeito Marquinhos Trad (PMDB) esteve no local e hoje de manhã deve retornar para vistoriar os trabalhos. Para amenizar a situação, esquipes da força-tarefa da Prefeitura espalharam cascalhos na Rua Ipamerim e no fim da Rua Minas Nova, trechos que tiveram os asfaltos levados pela chuva.

Nos siga no Google Notícias