A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

21/04/2017 09:36

Após chuvarada, equipes retomam trabalhos para recuperar estragos

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues
Retroescavadeira retirando a areia que ficou acumulada no trecho, que fica na continuação da Rua Minas novas, entre as ruas Buenópolis e Inconfidente (Foto: Marcos Ermínio) Retroescavadeira retirando a areia que ficou acumulada no trecho, que fica na continuação da Rua Minas novas, entre as ruas Buenópolis e Inconfidente (Foto: Marcos Ermínio)

Equipes da Prefeitura retomaram na manhã desta sexta-feira (21) os trabalhos para recuperar os estragos da chuva da quarta-feira (19), que inundou várias ruas principalmente no entorno das Moreninhas, sul de Campo Grande, e causou transtornos.

Na ocasião, em apenas 50 minutos choveu 159 milímetros na região. O acumulado de precipitação ali chega a 304 milímetros em abril. 

Os serviços de limpeza e desobstrução de bocas de lobo foram iniciados ontem (20). Hoje, máquinas, caminhões e trabalhadores já estão nas ruas.

No trecho que fica na continuação da Rua Minas novas, entre as ruas Buenópolis e Inconfidente, por exemplo, uma retroescavadeira e três caminhões trabalham na retirada de areia que ficou acumulada na via.

Morador há 12 anos no local, o pedreiro Aristeu Cabral, 38 anos, reclama que toda vez que chove forte, o problema se repete. Enxurrada leva a areia para redondeza causando transtornos para quem precisa transitar.

Ontem, o Prefeito Marquinhos Trad (PMDB) esteve no local e hoje de manhã deve retornar para vistoriar os trabalhos. Para amenizar a situação, esquipes da força-tarefa da Prefeitura espalharam cascalhos na Rua Ipamerim e no fim da Rua Minas Nova, trechos que tiveram os asfaltos levados pela chuva.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions