A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/06/2015 12:28

Após curso para receber turistas, taxistas começam a ganhar selo de qualidade

Flávia Lima
Selo afixado no para-brisa indica a qualificação do taxista. (Foto:Divulgação) Selo afixado no para-brisa indica a qualificação do taxista. (Foto:Divulgação)

Taxistas de Campo Grande já estão recebendo o selo de qualidade por terem concluído o curso de aperfeiçoamento ao atendimento ao usuário, que tem o objetivo de melhorar a prestação de serviços aos turistas. Para verificar se o profissional passou pelo curso, basta observar o para-brisa dianteiro do veículo, onde o selo é afixado.

Promovido pela prefeitura por meio da Superintendência de Turismo em parceria com o Sindicato dos Taxistas do Estado de Mato Grosso do Sul, nesta primeira etapa 200 profissionais serão qualificados.

O presidente Sintaxi-MS, Bernardo Barrios avalia que os usuários ganham com a qualificação dos taxistas. “Com a realização deste curso os profissionais que trabalham com táxi poderão informar aos usuários os pontos turísticos da Capital. O selo é importante porque identifica que o motorista está apto a informar o melhor lugar para o turista que chega a Campo Grande”, ressalta.

A superintendente do Turismo da Sedesc, Maria do Carmo Petelinkar destaca que os taxistas são o cartão de visita da Capital. “Temos que dar estrutura e argumentos para que eles prestem boas informações aos turistas e dessa forma vão voltar mais vezes em nossa Capital", completou.

O titular da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Natal Baglioni Meira Barros lembra que a qualificação na atualidade é investimento. “Estamos preparando os taxistas para fazer uma boa recepção ao turista que chega à Capital”.

Com 48 anos na praça, o taxista Antonio Martins Ramos, 67, acredita que as reciclagens são bem-vindas para valorizar também a profissão. “Sempre é bom a gente atender bem o cliente. Agora temos mais uma ferramenta que é a de indicar os pontos turísticos", diz. Também estão previstos cursos de inglês e espanhol para os profissionais.

 

 

Homem é ferido a tiro em saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions