A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/07/2011 10:54

Santa Casa recebe doação e aumenta para 33 o número de leitos de UTI

Vanda Escalante e Fabiano Arruda

Setor de Cardiologia também recebe 6 leitos e volta a ter capacidade para realizar transplantes.

Prefeito Nelsinho, o pecuarista Antônio Moraes dos Santos e o deputado Jerson Domingos, na entrega dos novos leitos de UTI. (Fotos: João Garrigó)Prefeito Nelsinho, o pecuarista Antônio Moraes dos Santos e o deputado Jerson Domingos, na entrega dos novos leitos de UTI. (Fotos: João Garrigó)

Com uma solenidade na manhã desta terça-feira (12), a Santa Casa de Campo Grande marcou a entrega e início de operação de 18 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo seis para o Setor de Cardiologia, um deles destinado à realização de transplante. Com os novos leitos, sobe de 21 para 33 o número de leitos gerais de UTI no maior hospital de Campo Grande.

A ampliação do número de leitos foi viabilizada por meio de uma doação de R$ 2,4 milhões feita pelo pecuarista Antônio Moraes dos Santos. O doador é o mesmo que havia anunciado a doação de R$ 15 milhões para a construção de um novo prédio do Hospital do Câncer Doutor Alfredo Abrão, mas cancelou o projeto, no início deste ano, em razão de uma série de problemas.

Aos 88 anos, Moraes afirma que considera a Saúde uma prioridade. “Em geral os políticos Só veem o óbvio, como as obras de estradas e asfalto, e eu acho que a saúde é que é prioridade. Tudo que eu tenho me foi emprestado por Deus; agora estou devolvendo um pouco, porque quando eu morrer não vou levar nada”, explica.

Transplantes - Há cinco anos, por falta de leitos de UTI, a Santa Casa de Campo Grande não realiza transplantes de coração. Com a entrega hoje do leito destinado a esse fim, a Santa Casa aguarda agora o aval do Ministério da Saúde para retomar os transplantes.

Segundo o diretor de Cardiologia do Hospital, João Jazbik, a proposta é passar a realizar um transplante por mês. Atualmente, de acordo com informações do hospital, a Santa Casa tem hoje 12 pacientes na fila de espera de transplante.

“Estamos esperando esse aval do Ministério para os próximos dias, no máximo na semana que vem, mas se houver necessidade, vamos fazer o transplante mesmo antes, porque agora estamos equipados para isso”, afirmou Jazbik.

HT - A solenidade contou com a presença de autoridades como o prefeito Nelsinho Trad e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB). Depois de visitar as instalações do hospital, incluindo o anexo destinado ao HT (Hospital do Trauma), Nelsinho pediu a Jerson que os deputados se empenhem em destinar emendas parlamentares para viabilizar o HT.

Com inauguração prevista para o final do ano que vem, o HT vai ter 138 leitos. Depois da visita desta manhã, o pecuarista Antonio Moraes dos Santos disse que está disposto a fazer nova doação, desta vez destinando recursos ao HT.

prefeito conduziu visita às instalações em busca de mais recurso para instalação do Hospital do Trauma.prefeito conduziu visita às instalações em busca de mais recurso para instalação do Hospital do Trauma.

Investimentos - O médico Issam Moussa, um dos gestores da Junta Interventora que há quase um mês administra a Santa Casa, afirmou que ainda enfrenta diversos problemas de gestão e recursos, mas que está “monitorando os problemas para apontar as possíveis soluções”.

Além dos leitos já entregues, a Santa Casa tem hoje mais oito leitos de UTI prontos para funcionar, para atender inclusive a cirurgia cardíaca, dependendo apenas da contratação de pessoal.

Moussa informou ainda que já existe um projeto para elevar para 88 o número de leitos gerais de UTI, com valor total de R$ 44 milhões. De acordo com ele, o projeto está em vias de ser apresentado ao Ministério da Saúde. “Desafogar a Santa Casa é praticamente impossível, porque a população aumenta muito rapidamente, mas temos esse projeto para apresentar”, comentou.

Hemodiálise - A respeito do setor de hemodiálise, interditado desde a semana passada em virtude de um desabamento, o médico Issam Moussa afirmou que as providências estão sendo tomadas. De acordo com o gestor, a responsabilidade é da empresa terceirizada que responde pelo serviço de hemodiálise.

“Todo o problema foi causado por infiltrações e a empresa é a responsável. Eles já receberam o laudo dos bombeiros e do Crea [Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura] e já devem ter as indicações do que é necessário fazer”, explicou Moussa.



A Bíblia diz em Lucas 6:38 “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.”
Seu ações te levam a Apocalipse 22:12 “Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.”
Parabéns Sr Antonio ... Deus até aqui sempre esteve ... hoje Ele É , e Ele sempre será e estrá contigo
 
Carlos Roberto Gomes em 13/07/2011 10:10:31
Parabéns a esse SEnhor Digno um exemplo de ser Humano, diferente desses politicos curruptos que desviam verbas da saúde pública , se fosse eles teria vergonha de comparecer ao lado desse Senhor
 
Marcelo Henrique em 13/07/2011 09:59:58
Parabens ao Sr. Antônio Moras dos Santos, pelo grandioso gesto, que sua atitude contagie mais pessoas que ainda não compreenderam que o dinheiro só serve se for para servir e vivem acumulando tanto o que não conseguirão gastar em vida. Muito lindo sua atitude que Deus permita muita paz, saúde a esse grande homem que continue ajudando seu próximo nas grandes e pequenas causas com seu gesto de desapego. A saúde pública não tem sido prioridade dos políticos, os pobres sofrem e morrem nas filas de esperas sem atendimento e sua atitude é uma esperança de vida para muitos.

Parabens.
 
edilson Pereira da silva em 13/07/2011 09:17:40
com o seu dinheiro honesto o sr praticou este ato louvavel e benevolente... porque os corruptos deste Pais , especialmente de nossa Capital... nao olham so UMA VEZ ... e fazem o mesmo que o senhor...Parabens.





 
marcos ivan silva em 13/07/2011 09:08:51
louvavel a doaçao do sr. antonio. se nao é pedir muito outro pecuarista da regiao alagada do pantanal, poderia doar um pedacinho de terra pra construir um presideo e tirar esses maus elementos que tanto pertumbam as pessoas de bem.
 
luiz antonio em 13/07/2011 07:26:13
MUITO OBRIGADO SENHOR ANTÔNIO, PRECISAMOS DE UM PREFEITO COMO O SENHOR.
 
Orivaldo Mendes jr em 13/07/2011 07:07:00
Parabéns ao pecuarista Sr. Antonio Moraes dos Santos que Deus lhe abençõe, a população do MS lhe agradece.
 
Ester Barbosa Menacho em 12/07/2011 12:57:09
Um exemplo de cidadão, quantos empresários poderiam ajudar o setor público com doações como esta que se exige contra partida, ou seja , o Pecuarista quer ver a coisa construida.Pois se der dinheiro nao saberá se realmente sera usado para o bem da população...PARABÉNSS....A ESTE ESPIRITO SOLIDÁRIO
 
Peterson Leandro Rodrigues Silva em 12/07/2011 12:50:07
Louvável a atitude do sr. Antônio Moraes dos Santos. Enquanto alguns querem doar para abençoar outros fazem de tudo para roubar os que precisam, vide o caso das cidades destruídas pelas chuvas no Rio onde os políticos estão roubando o dinheiro destinado a hospitais e reconstrução das cidades. Saibam porém todos, prestaremos contas de tudo o que fizermos aqui. Mesmo que os tribunais humanos, às vezes tendenciosos nos absolvam, no tribunal de Deus não tem como pagar propina.
 
Ronaldo Pissurno em 12/07/2011 12:45:51
Em nome do Comitê de Assistência Religiosa da Santa Casa, obrigado Senhor Antônio Morais dos Santos. Certamente com esse ato de nobreza e altuísmo seu nome será imortalizado nessa douta casa de saúde,cuja fianalidade é o bem estar do ser humano, sem distinção de cor, crdo religioso ou posição social.
 
Adão José Pereira em 12/07/2011 11:41:41
Santo Antonio Moraes dos Santos , quem dera todos os grandes pecuaristas ou boa parte do empresariado de Campo Grande , fizessem o seu dinheiro valer a pena .
Parabens Sr. Antonio , que DEus te ilumine sempre e a população agradece o seu gesto e incentivo .
 
Carlos Eduardo Nahas em 12/07/2011 11:37:08
Meus parabéns Sr. Antônio Moraes dos Santos, que Deus continue lhe emprestando muito para que o senhor continue devolvendo um pouco, espero que nossos políticos coloquem a mão na consciência e devolvam, pelo menos um pouco, do que lhes é emprestado por Deus e por nós contribuintes!
 
MARCIO VIANA em 12/07/2011 11:06:19
O Sr. Antônio Moraes dos Santos disse tudo nesta vida nada levaremos após a morte, parabens que deus lhe der muita saúde.
 
SIDNEI DA FONSECA VEIGA em 12/07/2011 11:03:39
Que Deu ilumine o caminho, e enche de benções a vida do Sr Antonio Amaral, por essa atitude maravilhosa que ele fez parabéns......
 
eliane carlos rodrigues em 12/07/2011 09:20:57
que as pessoas que tem muitos bens siga o ex.deste cidadão!! parabens Sr antonio, que Deus o abençõe,e que os nossos politicos não destrua o que o Sr está doando. o Dinheiro !!
 
vitor rojas em 12/07/2011 09:02:41
Já que quem deveria velar pala saúde pública não faz nada, Deus levanta pessoas e o impossível acontece: Um do povo fazer doação para um hospital onde tudo parece muito obscuro. Que Deus abençoe este senhor pela sua generosidade.
 
Valter Antunes Oliveira em 12/07/2011 08:51:20
Se existe céu o Sr. Antonio Moraes dos Santos, como diz o sobrenome é dos santos mesmo, vai entrar direto pela porta do céu, já os politicos que o acompanham deviam se envergolhar, pois esse Sr. está fazendo o que esses politicos (inclusive um que é médico), não fez...Vai salvar muitas vidas essa UTI e dar esperança a muita gente pobre! Parabéns pelo ato Sr. Moraes, tem a admiração de toda a sociedade Sul- Matogrossense.
 
Eddie Alesandro Miranda em 12/07/2011 08:37:45
E ainda tem político que tem a cara de pau de aparecer por lá. Deviam se esconder no banheiro.
 
zenon carrera em 12/07/2011 08:29:59
Antônio Moraes dos Santos, agora é administrar a quantia doada, pq nesse Pais em que estamos, com toda a corrupçao fazendo parte do dia-a-dia, nao temos mais em o que exatamente acreditar. Mas, temos a certeza que esse cidadao que fez essa doaçao é uma pessoa brilhante, tomada pelo amor em sua plenitude, pelo menos sao pessoas assim que esse Brasil precisa, quantos temos???
 
Tania Monteiro em 12/07/2011 08:21:40
Hoje aprendemos ,através do exemplo do Sr. Antônio Moraes dos Santos, sobre o amor, caridade e humildade.É bem verdade que o dinheiro para a Sta casa deveria vir de recursos públicos, no entanto, a SAÚDE NÃO PODE ESPERAR, a vida não tem preço. Quantos de nós já não nos favorecemos desta instituição, Sta Casa? Sr. Antonio , que seu ato ecoe pela eternidade, que seu nome seja lembrado entre nós sempre!!!
 
Andrea Milla em 12/07/2011 07:26:05
esse homem tem um grande coração e com a ajuda dele o hospital de trauma vai sair do papel. que deus o ilumine para sempre.
 
edson a lopes em 12/07/2011 06:57:05
Ao Sr. Antônio Morais dos Santos, só temos a agradecer e pedir a graça de Deus, que de vida longa cheia de saúde a este homem caridoso.
Quero nesta oportunidade agradecer de público a doação do pavilhão masculino do Asilo São João Bosco, obra realizada por este homem maravilhoso, naquela época, estava eu como Diretor Administrativo daquela entidade, uma pena que não pudemos continuar, para juntos pudéssemos realizar a obra no Pavilhão Feminino.
Sr. Antônio Morais, mas uma vez demonstrando o quanto o senhor é valoroso, cheio de Espírito Santo, tu é um homem abençoado por Deus. E que Ele vos continue dando-lhe saúde, paz de espírito e prosperidade.
Espero que os homens que administram a Santa Casa, tenham o mesmo espírito de bondade e consigam tirar aquela entidade do vermelho, pois a população necessita de homens verdadeiros e com o coração do tamanho do Sr. Antônio Morais.
 
Roberto Mendes Motta em 12/07/2011 06:36:07
Parabens Sr. Antonio Moraes. Parabens Prefeito Nelsinho Trad. Sabemos que o senhor ficou correbdo atras por 4 anos para retomar a obra do Trauma, e sabemos que o senhor está empenhado em concluir esse hospital que ira solucionar pra sempre o problema do Pronto Socorro da Santa Casa.
Prefeito, é isso ai. Com coragem e disposiçao estamos com o senhor, e por favor conclua esse hospital de trauma no seu mandato, pois os cidadaos de Campo Grande terao enorme prazer de prestigia lo nessa tao esperada inauguraçao.
 
rafael moura lopes em 12/07/2011 05:33:20
Sem sombra de duvidas um atitude louvável de um homem que já viu muitos politicos passarem pelo poder publico de nosso estado e de nosso município e pouco fazerem pela saúde de nossa população.

Parabéns sim a esse senhor que fez mais do que o esperado. Que todos aqueles que sabem poder seguir esse exemplo o sigam.

E que o Pai Celestial possa iluminar sempre o Sr. Antonio e seu familiares.
 
Paulo Estevão Massuda Mendonça em 12/07/2011 05:19:32
Parabéns Sr. Antonio Moraes, precisamos de mais exemplos como o senhor!!!!
 
Antonio Dias Almeida em 12/07/2011 05:06:18
Sr.Antonio,parabens pela sua atitude filantropica, que DEUS te de muita saude para vc continuar ajudando a populacao do nosso estado..........sem interesse nenhum, coisa dificil de ser ver.quase impossivel nos dias deh hj.
 
alfredo jorge em 12/07/2011 05:01:58
Senhor Antonio,Moraes,o Sr é uma benção,para nossa cidade e nosso mundo,com seu exemplo de humildade e sabedoria,mostra ao mundo que o dinheiro não é tudo na vida,mas o amor pelo semehante e pela vida que é o próprio Deus em todos os sentidos,continue assim sendo este representante de Deus na terra,e que Deus o proteja ainda mais.Obrigado!
 
antonio luis em 12/07/2011 04:55:57
É louvável a atitude do cidadão q doou esse dinheiro. É uma falta de vergonha na cara dessa classe política corrupta e sem careter, dinheiro para manter a saúde tem , mas não dá para atender a população por conta dessa corja de governantes . Este sr. podia muito bem gastar seu suor de muitos anos e esforço consigo próprio e vem o prefeito e mais alguns figuro~es da política fazer a inauguração. É muito óleo de peroba que vocês usam nessas caras lisas.
 
luiz marcolino em 12/07/2011 04:21:19
Muito linda a atirude do Sr. Antonio Moraes!!!
A ação dele significa caridade, que se transforma em benção para quem entendeu a única lei de Jesus: -Amar a Deus e aos irmãos.
Realmente louvável essa iniciativa dele.
Sem dúvida um cristão verdadeiro!!

 
josé vieira em 12/07/2011 04:21:04
SENHOR ANTONIO MORAES, MUITO OBRIGADO POR SUA ENORME GENEROSIDADE...QUE NOSSA SENHORA TE CUBRA DE BENÇÃOS....ESTARÁ SEMPRE EM MINHAS ORAÇÕES...OBRIGADO DE CORAÇÃO...NÃO TENHO NENHUM PARENTE PRECISANDO DE TRANSPLANTES, MAS SABEMOS QUE A SUA BONDADE AJUDARÁ A SALVAR MUITAS VIDAS....
 
Nair Specort em 12/07/2011 04:04:25
Depois desta declaração que Sr. Antônio Moraes do Santos ao falar que os "Politicos" só constroi estradas e asfaltos, a classe política deveria se envergonhar. Tanta corrupção com desvios na saúde e na educação.
 
João Ricardo de Oliveira em 12/07/2011 03:24:22
Aos 88 anos, Moraes afirma que considera a Saúde uma prioridade. “Em geral os políticos Só veem o óbvio...
É brincadeira um negócio desse, tem que alguem fazer doação para a saúde ir, isso é, se não der fim no que esse filho de Deus ai doou.
è muita cara de pau do prefeito e dos deputados ir junto dele fazer uma obrigação que é deles fazerem. Agora fica se gloriando os politicos nas costa de mais um fantoche.
 
jose junior em 12/07/2011 02:11:40
Senhor Antonio Moraes dos Santos ;
Um exemplo de vida e cidadania para o povo brasileiro, que Deus o abençõe e lhe conceda muitos anos de vida e saúde.
Que os senhores políticos sigam este belo ato de ser humano que o senhor demonstrou pra todos nós e siga este exemplo.
Se no Brasil tivesse mais senhores Antonios como o senhor este país seria muito melhor.
Deus o Abençõe.
 
Maria Helena em 12/07/2011 01:00:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions