ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após ficar sem leitos vagos, prefeitura abre 10 UTIs para pacientes com covid

Leitos em Hospital Adventista do Pênfigo são reforço para unidades que têm taxa de ocupação de 96% hoje

Caroline Maldonado | 26/01/2022 10:10
Prefeita interina de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), e o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, em sala de leito de UTI no Hospital Adventista do Pênfigo. (Foto: Divulgação/Sesau)
Prefeita interina de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), e o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, em sala de leito de UTI no Hospital Adventista do Pênfigo. (Foto: Divulgação/Sesau)

Após ficar sem leitos vagos na semana passada, a prefeitura de Campo Grande abriu hoje (26) dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Adventista do Pênfigo. Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação baixou para 96% nas UTIs, com 155 leitos e 149 ocupados, conforme a Sala de Gestão, site que tem dados atualizados diariamente.

A prefeita interina de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), e o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, fizeram a entrega dos leitos e anunciaram que mais dez unidades serão entregues na semana que vem.

Durante o lançamento, Adriane pediu cautela diante da nova variante que fez aumentar os casos de covid-19 na Capital.

“Tem aumentado todos os dias o número de casos e é um momento crítico não só em Campo Grande, mas em todo o País. É momento da gente se cuidar, fazer a nossa parte, usando a máscara, álcool para evitarmos o aumento do contágio", disse a prefeita interina.

Campo Grande tem 150.651 casos de covid confirmados, mais de 2,3 mil pessoas com suspeita e já teve 4.151 mortes. Dos óbitos, 54% foram homens e 45% mulheres. Morreram 2.726 pessoas com mais de 60 anos; 1.168 com idade entre 41 e 60; 251 de 20 a 40 anos; e seis com menos de 20 anos.

Nos siga no Google Notícias