ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após fim de semana movimentado, Altos da Afonso Pena passa por faxina

Vivianne Nunes | 18/04/2011 11:52
Cacos de vidro e sujeira ficam após noite de festas no local.(Foto: joão Garrigó)
Cacos de vidro e sujeira ficam após noite de festas no local.(Foto: joão Garrigó)

Trabalho reforçado na segunda-feira. É dia de limpar as sobras de um fim de semana agitado em Campo Grande. Pelo menos nos Altos da Avenida Afonso Pena é assim. Se no início da semana o local é tomado por pessoas interessadas em praticar suas caminhadas a céu aberto, de sexta-feira à domingo o palco é bem diferente da ‘geração saúde’ que passa todos os dias pela Avenida mais movimentada de Campo Grande.

Ainda no fim de semana, o período da manhã é das crianças. Pais e mães tiram o dia de descanso para levar os filhos ao espaço onde andam de bicicleta e brincam num corre-corre sem fim. A cena seria admirável não fossem os cacos de vidro e sujeira que ficam após a noite de festas no local.

O campo-grandense elegeu o espaço como um local para encontrar os amigos, namorar e ouvir música. Mas quem passa por ali, principalmente aos domingos, pode observar cenas explícitas de mulheres dançando em shorts cada vez mais curtos, carros com música em volume estridente e, em muitos casos, altas velocidades.

Mesmo com os locais apropriados para depositar lixo em vários pontos da avenida, as garrafas tomam conta do chão, dos canteiros, se misturam aos papéis, bitucas de cigarro e as folhas secas da estação, compondo um cenário nada agradável.

A secretaria de Infraestrutura do município cuida da limpeza do local. Apesar disso, “as pessoas precisam ser conscientes. Não podemos onerar o poder público com maus hábitos”, afirmou o secretário João Antônio De Marco.

Nos siga no Google Notícias