A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

18/04/2011 11:52

Após fim de semana movimentado, Altos da Afonso Pena passa por faxina

Vivianne Nunes
Cacos de vidro e sujeira ficam após noite de festas no local.(Foto: joão Garrigó)Cacos de vidro e sujeira ficam após noite de festas no local.(Foto: joão Garrigó)

Trabalho reforçado na segunda-feira. É dia de limpar as sobras de um fim de semana agitado em Campo Grande. Pelo menos nos Altos da Avenida Afonso Pena é assim. Se no início da semana o local é tomado por pessoas interessadas em praticar suas caminhadas a céu aberto, de sexta-feira à domingo o palco é bem diferente da ‘geração saúde’ que passa todos os dias pela Avenida mais movimentada de Campo Grande.

Ainda no fim de semana, o período da manhã é das crianças. Pais e mães tiram o dia de descanso para levar os filhos ao espaço onde andam de bicicleta e brincam num corre-corre sem fim. A cena seria admirável não fossem os cacos de vidro e sujeira que ficam após a noite de festas no local.

O campo-grandense elegeu o espaço como um local para encontrar os amigos, namorar e ouvir música. Mas quem passa por ali, principalmente aos domingos, pode observar cenas explícitas de mulheres dançando em shorts cada vez mais curtos, carros com música em volume estridente e, em muitos casos, altas velocidades.

Mesmo com os locais apropriados para depositar lixo em vários pontos da avenida, as garrafas tomam conta do chão, dos canteiros, se misturam aos papéis, bitucas de cigarro e as folhas secas da estação, compondo um cenário nada agradável.

A secretaria de Infraestrutura do município cuida da limpeza do local. Apesar disso, “as pessoas precisam ser conscientes. Não podemos onerar o poder público com maus hábitos”, afirmou o secretário João Antônio De Marco.



Campo Grande é uma cidade jovem e linda,mas já com problemas de grandes capitais.
O ser humano, não é muito diferente de região para região.A falta de consciência das pessoa é quase geral.
Entendo,quando a Fátima Costa fala da depravação de alguns jovens.
Só vou dar um exemplo;aqui em Curitiba têm inúmeros parques,sendo o Barigui um dos mais belos e tbém mais frequentado.Anos atrás era um espetáculo,vc podia andar,correr,passear com seu cão,enfim curtir.Mas hoje, esta muito complicado,som alto,população sem muita educação e cenas de sexo em alguns pontos.O parque fica um lixo...nos finais de domingo,muitas famílias deixaram de frequentar o local, por conta da situação caótica.
Amo as duas capitais,uma de nascimento outra de criação.Mas CURITIBA, ainda difere de Campo Grande na limpeza.A prefeitura é rápida,não brincam em serviço.A capital morena ainda chega lá.
 
neyde de oliveira em 18/04/2011 08:43:27
É uma pena q um dos poucos lugares onde ainda podíamos levar nossos filhos pra um dia de lazer, esteja se tornando tão desaconselhável. Dia desses como de costume levei minha filha pequena lá e o q presenciei me fez não ir mais. Alguns jovens de ambos os sexos dançavam fank de forma escandalosa se esfregando uns nos outros. Acho q alguma autoridade precisa se preocupar com o q tem acontecido lá, afinal pagamos impostos e queremos um local pra família se divertir com segurança e descencia.
 
FATIMA COSTA em 18/04/2011 03:32:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions