ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após liminar, poucos supermercados abrem hoje e movimento é fraco

Renata Volpe Haddad e Marcus Moura | 01/05/2017 09:55
Movimento era tranquilo nesta manhã (1º) no Comper Jardim dos Estados. (Foto: Marcos Ermínio)
Movimento era tranquilo nesta manhã (1º) no Comper Jardim dos Estados. (Foto: Marcos Ermínio)

Poucos supermercados de Campo grande abriram as portas neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, após entrarem na Justiça com liminar e conseguirem o direito de trabalhar no feriado. Nas primeiras horas da manhã, o movimento de clientes ainda é fraco.

Conforme a liminar expedida pelo Tribunal Federal do Trabalho, supermercados podem abrir hoje até às 14h, mas nem todos decidiram pelo funcionamento. Na rede comper, apenas cinco unidades do  funcionam hoje, sendo as localizadas na avenida Tamandaré, SpipeCalarge, Brilhante, Jardim dos Estado e Tijuca abrem hoje.

O Extra e Pão de Açúcar funcionam até 13h. Carrefour e Walmart também abriram às 7h e encerram às 14h. O Fort Atacadista também está com atendimentos hoje. 

A dona de casa Mariá Gonçalves, 46, levantou cedo para garantir o almoço da família e evitar grandes filas. "Eu não sabia se ia abrir ou não, como moro aqui perto, resolvi vir cedo para comprar comida pra fazer uma almoço especial pra minha família", relata.

Aposentada, Kazue Aratani, 70, foi ao Comper da avenida Eduardo Elias Zahran, mas encontrou as portas fechadas. "Como preciso comprar algumas coisas para casa que estão faltando, deixei para hoje que é feriado", diz.

Extra e Pão de Açúcar atendem até às 13h hoje.
(Foto: Marcos Ermínio)
Extra e Pão de Açúcar atendem até às 13h hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

Liminar - A Justiça liberou a abertura dos supermercados no Dia do Trabalhador e decisão de sábado (29) ampliou para todos os empreendimentos de Campo Grande, a possibilidade de atendimento até às 14h.

A liminar foi expedida pelo desembargador federal do trabalho, Francisco das Chagas Lima Filho, e estabelece que os funcionários que estão trabalhando no feriado terão direito a R$ 60 em dinheiro e uma folga ainda em maio.

Impasse - Na quarta-feira (26), a pedido do SecCG (Sindicado dos Empregados no Comércio de Campo Grande), o juiz do trabalho Izidoro Oliveira Paniago decidiu barrar o funcionamento dos supermercados, uma vez que as empresas não fecharam acordo com os funcionários para este ano.

Porém, na sexta-feira (28) alguns supermercados conseguiram liminar para abrir no feriado. A decisão estendeu para todos a oportunidade de atendimento durante o 1° de maio.

Nos siga no Google Notícias