ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça autoriza e supermercados poderão abrir amanhã até às 14h

Priscilla Peres | 30/04/2017 11:23
Supermercados devem abrir amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Supermercados devem abrir amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)

A Justiça liberou a abertura dos supermercados amanhã, Dia do Trabalhador. Decisão de ontem ampliou para todos os empreendimentos de Campo Grande, a possibilidade de atendimento até às 14h.

Liminar expedida ontem pelo desembargador federal do trabalho, Francisco das Chagas Lima Filho, estabelece que os funcionários que trabalharem amanhã terão direito a R$ 60 em dinheiro e uma folga dada ainda em maio.

O atendimento poderá ser feito até no máximo às 14h, com jornada de seis horas para cada trabalhador, de acordo com o Sindsuper (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande).

Impasse - Na quarta-feira (26), a pedido do SecCG (Sindicado dos Empregados no Comércio de Campo Grande), o juiz do trabalho Izidoro Oliveira Paniago decidiu barrar o funcionamento dos supermercados, uma vez que as empresas não fecharam acordo com os funcionários para este ano.

Porém, na sexta-feira (28) alguns supermercados conseguiram liminar para abrir no feriado. A decisão de ontem estendeu para todos a oportunidade de atendimento durante o 1° de maio.

Nos siga no Google Notícias