ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após lojistas reclamarem, operação contra roubos no Centro tem até helicóptero

Foram realizadas rondas e abordagens em pontos estratégicos

Por Izabela Cavalcanti | 15/06/2024 10:18



O 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou a “Operação Gatuno” para combater furtos e roubos de veículos, residências e comércios na região central de Campo Grande. A ação iniciou no dia 1º de junho e contou até com a ajuda de helicóptero.

Foram realizadas rondas e abordagens em pontos estratégicos, identificados como suscetíveis a furtos e roubos, que geralmente ocorrem em horário comercial e também crimes às residências, principalmente durante a madrugada.

Há dias a CDL-CG (Câmara dos Dirigentes Lojistas) tem debatido sobre a insegurança na região, e começou a reivindicar o retorno do motopatrulhamento no Centro de Campo Grande.

Viaturas da Polícia Militar paradas em frente de residências na região central de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMMS)
Viaturas da Polícia Militar paradas em frente de residências na região central de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMMS)

O nome da operação é de origem espanhola e faz referência àquele que pratica o ato de furtar. Com isso, o objetivo é diminuir as estatísticas associadas a esses tipos de delitos.

A Comandante do 1º BPM, Tenente-coronel Kátia, ressaltou que a operação não tem data para acabar e o objetivo principal é transmitir maior segurança para a população.

Além das equipes de radiopatrulha e Força Tática, houve o reforço das equipes do CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), utilizando o helicóptero PT- FRN e da ROCAM (Rondas Ostensivas de Choque e Ações Motociclistas), e pelotão do BPMChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias