A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/03/2014 22:33

Após morte e estudante passar mal, Uniderp deixa ambulância de plantão

Alan Diógenes
Ambulância ficará três dias estacionada na entrada da universidade. (Foto: Reprodução/Facebook)Ambulância ficará três dias estacionada na entrada da universidade. (Foto: Reprodução/Facebook)

Após a morte da estudante Alana Cristina dos Santos, 18 anos, no dia 19 deste mês, e um acadêmica passal mal e ficar desacordada no bloco de Direito na terça-feira (25), a Universidade Anhanguera Uniderp contratou a empresa QualiSalva para prestar atendimento de primeiros socorros na instituição, quando for preciso.

De acordo com o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Claudio Padim, a decisão foi tomada depois que a entidade, e outros centros acadêmicos da universidade, se reuniram com a reitoria que tomou de imediato as providências cabíveis.

A partir desta quarta-feira (26) até a sexta-feira (28), uma ambulância da QualiSalva ficará, em caráter emergencial, estacionada na entrada principal da faculdade, localizada na rua Ceará.

Na segunda-feira (31), um posto médico de emergência estará funcionando no Bloco 1, com uma equipe especializada da QualiSalva, pronta para atender as emergências que possam ocorrer dentro do campus.

“Desta maneira, o DCE e os demais centros acadêmicos, mostram o quanto estão atuantes e preocupados com essa situação e com a saúde de todos os 15 mil acadêmicos da Universidade Anhanguera Uniderp”, destacou Claudio Padim.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions