A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/03/2014 16:27

Após mortes, secretário de Saúde promete “ampla reformulação” no Samu

Lidiane Kober
Jamal reforçou ainda que investigação será feita para apurar se Samu atrasou no socorro à jovem (Foto: Divulgação)Jamal reforçou ainda que investigação será feita para apurar se Samu atrasou no socorro à jovem (Foto: Divulgação)

Diante de duas mortes seguidas envolvendo queixas à prestação de socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o secretário municipal de Saúde, Dr. Jamal Salem, informou, por meio de nota, que “está em execução uma ampla reformulação nesse serviço, contemplado com mais agilidade e qualidade a todos que, em algum momento, necessitam desse atendimento”.

Em entrevista ao Campo Grande News, o coordenador suplente do Samu, André Barros, adiantou que a nova administração da Prefeitura de Campo Grande está levantando os problemas do órgão para discutir soluções. Estaria em pauta, por exemplo, a quantia de ambulância e as condições da frota. “Sempre pode melhorar”, ponderou Barros.

Ainda na nota encaminhada à imprensa, Jamal lamentou óbito de acadêmica de 18 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (19), na Uniderp/Anhanguera. Testemunhas afirmaram que o Samu demorou a chegar. Sobre a denuncia, o secretário prometeu uma investigação e tomar “todas as providências cabíveis e necessárias para o caso”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions