ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Samu nega socorro e criança de 8 anos chega morta ao posto, diz família

Viviane Oliveira e Alny Mary Dias | 07/03/2014 09:34
Robson, pai da criança, diz que revolta o critério de de seleção do Samu. (Foto: Marcos Ermínio)
Robson, pai da criança, diz que revolta o critério de de seleção do Samu. (Foto: Marcos Ermínio)

A família do menino Heber Caio Romero, 8 anos, que morreu nesta madrugada por conta de uma reação alérgica, reclama que o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), negou socorro e a criança já chegou morta no Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes.

De acordo com o pai do garoto, Robson Silva Ribeiro, 38 anos, na terça-feira de Carnaval (4), Heber torceu o joelho esquerdo jogando bola com os irmãos no quintal de casa no bairro Vivendas do Parque, em Campo Grande. Além de Heber, Robson tem mais sete filhos.

Alegando não ter condições de levar o menino ao médico, o pai contou que a mãe partiu a metade de um comprido Torsilax - combinação de relaxante muscular, anti-inflamatório e analgésico - e deu para a criança.

Por conta disso, no dia seguinte o menino amanheceu com uma reação alérgica ao medicamento, teve calombos roxos pelo corpo e inchaço na lesão da torção.

Robson, que trabalha como segurança, contou que na madrugada de hoje estava trabalhando, quando a mulher ligou por volta das 3h30 dizendo que o filho havia piorado. “Desesperada, a minha esposa acionou o Samu e explicou a situação da criança, mas eles disseram que o caso não era grave e por conta disso não podiam fazer o transporte”, diz Robson.

A mulher então começou a bater de porta em porta, quando um vizinho colocou a criança no carro a levou para o Centro de Saúde 24 horas do bairro Tiradentes. “Ele chegou morto na unidade”, contou. Segundo ele, o que mais revolta é o critério de seleção do Samu.

O coordenador do Samu, Luiz Antônio Costa, informou que só irá se manifestar através da assessoria de imprensa. Ele disse que ia encaminhar a documentação para que os dados da ocorrência fossem divulgados à imprensa. 

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) por telefone e email e aguarda resposta.

Criança foi levada para Imol na manhã desta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Criança foi levada para Imol na manhã desta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias