A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/02/2014 20:40

Após mudanças no setor, valor de mercado do grupo da Enersul cai 43,58%

Alan Diógenes

A Enersul (Empresa energética do Mato Grosso do Sul) está enfrentando problemas financeiros nos últimos dois anos, após a presidente Dilma Rousseff anunciar mudanças no setor elétrico do país. O grupo Rede Energia em que a Enersul faz parte, teve uma queda de 43,58% no seu valor de bolsa.

De acordo com um levantamento feito pela consultoria Economatica, as companhias do setor elétrico com ações listadas na BM&FBovespa já perderam 27,3% do seu valor de mercado, em média, e a Enersul faz parte desta lista.

O governo impôs a antecipação da renovação dos contratos com as companhias elétricas com vencimento em 2017. Desta maneira, as empresas que não aceitaram as novas condições, que previam tarifas mais baixas ao consumidor, não renovaram as concessões e receberam indenizações da União. De lá pra cá, o valor de mercado das geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia caiu de 201,3 bilhões para 146,3 bilhões de reais.

As empresas do setor elétrico consideradas boas pagadoras de dividendos sempre foram o porto seguro do investidor na bolsa que também ficou prejudicado com a queda nos faturamento das mesmas.

Por fim, as mudanças no setor realizadas pelo governo da presidente Dilma estão sendo muito mal assimiladas tanto pelo investidor brasileiro quanto pelo mercado externo.

Comitê de monitoramento diz que suprimento de energia para 2014 está garantido
O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) informou hoje (13) que o sistema elétrico brasileiro encontra-se estruturalmente equilibrado e com...
Rádio Educativa de Alcinópolis é flagrada furtando energia
Ação conjunta da Polícia Civil e da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) flagrou furto de energia na Rádio Educativa FM 87,9 em Alcinóp...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions