ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após notificações da prefeitura, ambulantes somem do Centro

Ao menos um vendedor ambulante teve mercadorias apreendidas após se recusar a tirar os produtos; homem já havia sido notificado

Liniker Ribeiro | 27/11/2018 14:01
Pedestres andando livremente em calçada na Rua 14 de Julho (Foto: Marina Pacheco)
Pedestres andando livremente em calçada na Rua 14 de Julho (Foto: Marina Pacheco)

O cenário no Centro de Campo Grande mudou, nesta terça-feira (27), após ação da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana). Os vendedores ambulantes, que até ontem (26) ocupavam calçadas de ruas movimentadas como a 14 de Julho, Barão do Rio Branco e Dom Aquino, desocuparam a região. Eles foram notificados pela prefeitura e, caso continuassem comercializando produtos no local teriam mercadorias apreendidas, além de multas.

A medida foi aprovada por quem trabalha na região. “Para o comércio melhorou, realmente acontecia deles tomarem os clientes da loja e o movimento realmente estava fraco. A tendência agora é ir melhorando, hoje mesmo veio uma cliente que comprava com eles e voltou a comprar da gente”, revelou a comerciante Simone Nunes.

Outro trecho da Rua 14 de Julho sem a presença de vendedores ambulantes (Foto: Marina Pacheco)
Outro trecho da Rua 14 de Julho sem a presença de vendedores ambulantes (Foto: Marina Pacheco)

Na Rua 14 de Julho, quadras entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Cândido Mariano estavam totalmente liberadas para o pedestre, na manhã de hoje. Equipes da Semadur, inclusive, percorrem o local na tentativa de flagrar ambulantes que insistam em montar barracas de venda na região ou que não tenham sido avisados.

Quem anda a pé pelo Centro, também sentiu diferença, mesmo a medida dividindo opiniões. “Percebi que eles não estão mais e realmente fica melhor para circulação. Por outro lado, eu fico triste porque, querendo ou não, era o ganha pão deles”, destaca a operadora de caixa Danielle Pelegrini, de 25 anos.

De acordo com a Semadur, ao menos um vendedor ambulante teve mercadorias apreendidas após se recusar a tirar os produtos; homem já havia sido notificado

Ação – Nesta segunda-feira (26), equipes da prefeitura percorreram ruas do Centro notificando os ambulantes para a conduta irregular. O aviso educativo informava que, a partir de hoje, vendedores ambulantes podem ser multados e ter mercadorias apreendidas. Apenas vendedores de pipoca e churros, permanecerão na área central.

Nos siga no Google Notícias