ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após protesto na Brilhante, Exército anuncia reforço nos trabalhos à noite

Extensão será até 20h, no máximo, evitando uso de maquinários pesados para evitar perturbação do sossego.

Anahi Gurgel | 25/08/2017 15:19
Homens do Exército durante serviço na Salgado Filho. Moradores e comerciantes participarão de reuniões semanais sobre as obras. (Foto: André Bittar)
Homens do Exército durante serviço na Salgado Filho. Moradores e comerciantes participarão de reuniões semanais sobre as obras. (Foto: André Bittar)

Para amenizar os transtornos aos moradores e comerciantes do bairro Amambai, em Campo Grande, alguns serviços das obras de requalificação urbana do Corredor Sudoeste da cidade serão realizados no período norturno. A medida foi definida em reunião na manhã desta sexta-feira (25), entre representantes da comunidade, da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) e oficiais do Exército Brasileiro. 

Na quinta-feira (23), os empresários fizeram um protesto na Rua Brilhante esquina com a Salgado Filho, pedindo agilidade no recapeamento das vias, para evitar redução nas vendas. “Haverá uma extensão do horário dos trabalhos, na medida do possível, para aproveitar a redução do fluxo de veículos e de pessoas na região. Serão estendidos, eventualmente, até umas 19h, 20h, sem uso de maquinários pesados e sempre respeitando a lei do silêncio, para não haver perturbação do sossego”, explicou a secretaria, por meio da assessoria de imprensa.

“Para não prejudicar o movimento do comércio, as interdições serão promovidas de forma pontual e no maior espaço do tempo possível”, informou.

Também ficou acertado que dois representantes dos comerciantes irão participar das reuniões semanais entre Exército e prefeitura, que acontecem desde o início das obras para definir o cronograma dos serviços, incluindo as interdições inteiras ou parciais das vias da semana seguinte.

Dessa forma, os comerciantes, poderão se organizar quanto à compra de insumos, para evitar perda de estoques, por exemplo, e até mesmo avisar a clientela com antecedência de 1 semana.

Grupo de WhatsApp- Os moradores e comerciantes da região se comprometeram a incluir os responsáveis pelos serviços, como o fiscal de obra pela Sisep e oficiais do Exército, no grupo de bate-papo da comunidade. O objetivo é compartilhar as informações sobre o andamento das obras, cronograma dos trabalhos.

Serviços estão sendo realizados pelo Exército e devem ser concluídos em dois anos. (Foto: André Bittar)
Serviços estão sendo realizados pelo Exército e devem ser concluídos em dois anos. (Foto: André Bittar)

Fruto de convênio firmado com a prefeitura, a obra é realizada pelo 9º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), do CMO (Comando Militar do Oeste), começou no dia 13 de fevereiro deste ano e tem prazo de dois anos para ser concluída.

Desde os início, as interdições no trânsito para realização dos serviços provocam muita reclamação de moradores e comerciantes de quatro importantes vias da Capital.

O serviços contemplam 12 quilômetros de vias que integrarão o futuro corredor sudoeste do transporte coletivo, distribuídos entre as avenidas Marechal Deodoro (5 km) e Bandeirantes (4 km) e as ruas Guia Lopes (600 metros) e Brilhante (3 km).

As etapas contemplam fresagem, demolição de canteiros e meio-fio, e escavação de vala de drenagem; assentamento de tubos, dispositivo de drenagem, fechamento de valas e infraestrutura semafórica; recapeamento e pavimento flexível novo, pavimento rígido e meio-fio e acessibilidade e proteção vegetal.

Nos siga no Google Notícias