ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após reunião com produtores de festas, prefeitura revoga proibição de eventos

Prefeitura disse que houve equívoco e que eventos não estão proibidos, mas devem respeitar medidas de biossegurança

Ana Paula Chuva | 07/12/2020 13:55
Representantes do setor de festas e eventos em frente à prefeitura. (Foto:  Isabela Blanco)
Representantes do setor de festas e eventos em frente à prefeitura. (Foto:  Isabela Blanco)

A prefeitura de Campo Grande atualizou o decreto n° 14.551 de 4 de dezembro de 2020. O documento tratava das novas medidas de restrição que entraram em validade nesta segunda-feira (7), retirando o trecho que falava da proibição de eventos, festas e reuniões de qualquer natureza.

Durante a manhã de hoje aproximadamente 50 profissionais do setor de festas, eventos, funcionários de bares e restaurantes se reuniram em frente a prefeitura vestidos de preto para protestar contra as novas medidas restritivas.

Na ocasião o prefeito Marquinhos Trad (PSD) desceu para atender o grupo e convidou cinco representantes para conversarem no gabinete. Minutos depois, a reunião parou para aguardar a chegada de um representante do Ministério Público Estadual.

Apesar do inciso II do artigo 2º do decreto publicado no Diogrande da última sexta-feira (4), determinar ” a proibição de festas, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos, bem como do compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tererés”.

Trecho do decreto publicado na última sexta-feira, com a "proibição" (Foto: Reprodução)
Trecho do decreto publicado na última sexta-feira, com a "proibição" (Foto: Reprodução)

Na reunião de hoje a prefeitura afirmou, através do titular da Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), ter ocorrido um equívoco na interpretação pois o documento apenas estabeleceu parâmetros e regras para o setor.

“Nunca houve qualquer proibição de se realizar os eventos. O decreto apenas estabeleceu parâmetros e regras que o setor deve seguir. O objetivo deste e dos decretos anteriores, é levar segurança para aqueles que irão participar destes eventos, evitando assim o contágio e propagação da Covid-19”, afirmou, Luís Eduardo Costa.

Com isso para evitar dúvidas quanto a aplicação e critérios a serem adotados, a prefeitura decidiu atualizar o documento deixando claro que eventos sociais podem ser realizados desde que respeitem o limite de ocupação de 40% da capacidade do local.

Além disso, os organizadores devem apresentar planos com medidas de biossegurança e respeitar o horário do toque de recolher das 22h às 5h. O novo texto foi publicado em edição extra do Diogrande de hoje.

Trecho do decreto editado publicado hoje. (Foto: Reprodução)
Trecho do decreto editado publicado hoje. (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias