ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após suspensão, retorno de vacinação no Ayrton Senna é sem filas

Imunização para pessoas com 65 anos está ocorrendo na tarde desta quinta-feira (1)

Aletheya Alves e Jhefferson Gamarra | 01/04/2021 15:46
Drive-thru de vacinação no Parque Ayrton Senna segue até às 17h30min. (Foto: Marcos Maluf)
Drive-thru de vacinação no Parque Ayrton Senna segue até às 17h30min. (Foto: Marcos Maluf)

Após ser necessário suspender a vacinação contra covid-19 durante o fim da tarde de ontem (31), a chegada de novo lote retomou a imunização nesta quinta-feira (1) em Campo Grande. Com pouca movimentação, o cenário do drive-thru no Parque Ayrton Senna é de atendimento rápido e sem filas.

Das 40.304 doses recebidas na Capital, 2 mil foram encaminhadas ao drive-thru. Destinada a pessoas com 65 anos, a vacinação no Ayrton Senna tem levado de 7 a 10 minutos. Empresária, Rosa Coutinho, de 65 anos, estava ansiosa para receber a primeira dose do imunizante.

Sem saber por meios oficiais, ela foi informada através do Whatsapp sobre a retomada da vacinação. “Fiquei aliviada agora com a primeira dose, espero que dê tudo certo. Na minha família tive algumas pessoas que pegaram covid, mas não tiveram complicação”, disse.

Luiz Marcelino após ser vacinado contra covid-19 nesta tarde. (Foto: Marcos Maluf)
Luiz Marcelino após ser vacinado contra covid-19 nesta tarde. (Foto: Marcos Maluf)

Aproveitando a calmaria, Luiz Marcelino havia tentado se vacinar pela manhã, mas retornou no período da tarde. “Está bem vazio mesmo, moro aqui perto e vim de manhã, mas não estava vacinando. A sensação de estar sendo vacinado é muito boa”, completa.

A vacinação no Parque Ayrton Senna segue até às 17h30min, mas a população também tem disponível o Guanandizão e 30 unidades de saúde que vão até 17h, além do IMPCG que segue até às 16h30min.

Antes de ir até os pontos de vacinação, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pede que o público-alvo faça o cadastro prévio no site vacina.campogrande.ms.gov.br. Por enquanto, a faixa etária só será ampliada com a chegada de novos lotes, já que os trabalhadores de segurança pública passam a ser imunizados amanhã.

Nos siga no Google Notícias