A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/03/2015 09:24

Artistas pedem que funcionários deixem prédio da Fundac para apoiar movimento

Flávia Lima e Kleber Clajus
Profissionais da Cultura garantem que permanecerão no prédio até esta quarta-feira (4). (foto:Marcelo Calazans)Profissionais da Cultura garantem que permanecerão no prédio até esta quarta-feira (4). (foto:Marcelo Calazans)
Faixas foram espalhadas do lado de fora da fundação como forma de protesto. (Foto:Marcelo Calazans)Faixas foram espalhadas do lado de fora da fundação como forma de protesto. (Foto:Marcelo Calazans)

Os artistas e trabalhadores do setor de Cultura que ocuparam na manhã desta terça-feira (3), o prédio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), no Jardim dos Estados, estão pedindo aos funcionários da Fundação que deixem o prédio para apoiar a manifestação da categoria. O grupo exige o pagamento dos valores referentes a 2014 dos fundos municipais da área e o cumprimento da lei, que prevê investimento de 1% na cultura.

O grupo não acatou o pedido da presidente da fundação, Juliana Zorzo, de deixar o prédio para discutir a questão em audiência pública que será realizada amanhã à tarde na Câmara.
Duas viaturas da Guarda Municipal foram encaminhadas ao local para reforçar a segurança. Guardas tomaram a escadaria do prédio que dá acesso ao segundo andar, onde trabalha a maioria dos funcionários, para evitar que os artistas tenham acesso às salas.

Eles garantem que vão manter a ocupação do prédio até às 14 horas de amanhã. Em seguida eles irão à Câmara participar da audiência pública do setor. O grupo colocou faixas e cartazes em frente a fundação e grita palavras de ordem. Durante o dia, eles prometem realizar apresentações e manifestações culturais de atores, músicos, entre outros.

Os artistas pretendem entregar uma petição ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado. O diretor Fernando Cruz, do Colegiado Setorial de Teatro ressaltou que além da atualização dos repasses, é preciso retomar as oficinas culturais nos bairros e reabrir o teatro do Paço Municipal, fechado para apresentações há 23 anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions