A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/08/2013 08:03

Assaltantes do banco tiraram cópia da chave e se disfarçaram de clientes

Graziela Rezende
Bandidos monitoraram agência. Foto: Pedro PeraltaBandidos "monitoraram" agência. Foto: Pedro Peralta

Sem câmeras na agência Centro do banco Bradesco, no cruzamento das ruas 13 de Maio com a Marechal Cândido Mariano Rondon, em Campo Grande, os bandidos que assaltaram o local tiveram a “tranquilidade” de retirar uma cópia da chave para abrir o local de abastecimento de dinheiro e monitorar os horários exatos em que eram feitos os depósitos e retiradas nos caixas eletrônicos. A informação é de uma gerente de atendimento, que há cinco anos trabalha no local.

“Cheguei exatamente às 10h01 e o assalto já tinha acontecido. Mas o pessoal que estava na agência falou que os homens estavam em frente do banco desde às 9h. Uma das minhas colegas falou que jamais acreditava se tratar de um bandido, principalmente, porque o homem estava muito bem vestido e, educadamente, entrou antes perguntando o horário de abertura do banco”, comenta a funcionária.

Minutos depois, ele voltou com um comparsa. Um dos homens apontou a arma para um funcionário, enquanto o outro abriu uma porta lateral ao lado dos caixas eletrônicos. “Ele tinha muito conhecimento da agência. Nem os funcionários possuíam qualquer informação sobre a “falsa porta” e o bandido entrou lá dentro e agrediu o nosso colega, levando dois malotes de dinheiro”, diz a gerente, complementando que o colega permanece em estado de choque. Sobre o valor, a especulação é de que seja R$ 130 mil.

Logo após o crime, a gerente conta que aumentou o número de seguranças, agora armados, além de câmeras em toda a agência que foram solicitadas a Central do Bradesco. No entanto, segundo a gerente, as câmeras da Caixa Econômica, localizadas em frente ao banco, flagraram parte da fuga dos bandidos.

Segundo o delegado Alberto Vieira Rossi, responsável pelas investigações, as imagens já foram solicitadas ao banco. “Nós pretendemos ir buscá-las ainda hoje. Sobre a chave, estamos trabalhando com as duas hipóteses, dos bandidos realmente terem retirado cópias ou até mesmo terem utilizado a original, não descartando ainda o envolvimento de funcionários”, finaliza o delegado Rossi.

Bandidos rendem gerente e levam dinheiro do banco Bradesco no Centro
Bandidos renderam o gerente do banco Bradesco e levaram todo o dinheiro do malote, por volta das 9h40 desta segunda-feira (12), na rua 13 de maio, es...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


agora sim, deu até medo de ir nesta agencia, sem ter câmeras de segurança...eu hein! aí tem algo errado...
 
nanci dos reis em 14/08/2013 20:26:49
É gritante o amadorismo do banco em matéria de segurança, é até difícil acreditar na facilidade que os assaltantes tiveram, visto toda tecnologia que é utilizada hoje em dia em segurança, principalmente em agências bancarias...estranho!
 
Fernando leite peralta em 14/08/2013 11:18:40
MUITO ESQUISITO O BRADESCO NÃO POSSUIR CÂMERAS DE SEGURANÇA, COISA QUE O QUE MAIS TEM EM QUALQUER BOTECO IMAGINE NUMA AGENCIA BANCARIA DE GRANDE PORTE COMO ESSA... MUITO ESTRANHO ESSE FATO!!!
 
carlos lima em 14/08/2013 11:15:03
É uma mesquinharia indecente, bem feito que foram assaltados, onde já se viu nos dias de hoje voce não ter cameras dentro de um banco? Uma das maiores empresas de nosso país que é o Bradesco, chega a ser ridiculo.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 14/08/2013 09:29:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions