ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Assaltantes invadem casa no Jardim Antártica e fazem 5 pessoas reféns por 2h

Danúbia Burema | 14/01/2011 11:20

Ladrões arrombaram porta e acordaram família na madrugada

Dois assaltantes invadiram uma casa no Jardim Antártica, em Campo Grande, às 2h de hoje e fizeram uma família refém por duas horas.

O taxista de 28 anos, cujo nome será preservado por questões de segurança, dormia junto com a esposa e o filho de dois anos. Em outro quarto estava a mãe dele, de 50 anos, e a irmã de 16.

Ele conta que os bandidos entraram na casa depois de arrombar a porta. A mãe dele se assustou e gritou ao ver os assaltantes. “Um deles já foi para cima dela, mandou sair do quarto e deitar no chão da sala junto com minha irmã”, lembra.

Ao ouvir o barulho ele saiu do quarto e também foi rendido. A esposa e o filho ficaram dentro do quarto e a mãe e irmã deitadas no chão da sala por 2h, durante a ação.

Com revólveres ora na cabeça, ora nas costas da vítima, os bandidos reviraram a casa em busca de dinheiro e objetos de valor. “Ficaram umas 2h procurando dinheiro, perguntando onde tinha joias, cofre”, detalha.

O taxista diz que teve medo de morrer e se preocupava com a esposa, mãe e irmã que estavam no local. Depois de roubar o que encontraram pela frente, os bandidos trancaram a família em um quarto e fugiram.

“Eu fiquei com medo, nunca passei por isso. Mas, eles passavam para a gente que se ficasse tranquilo não ia acontecer nada”, lembra o atacadista, que não conseguiu ver o rosto de nenhum dos dois bandidos.

Eles fugiram do local levando aparelho de DVD, celulares, notebook, uma quantia em dinheiro que ainda não foi contabilizada pela vítima, entre outros objetos de valor.

Insegurança - Há meses de um ano na casa da avenida Antônio João Ribeiro, o taxista diz que não ficará no local com a família depois do assalto. “Eu quero mudar, inclusive vou ver hoje”, garante.

Ele detalha que a casa tem muros altos, mas acredita que tenha sido alvo porque faz fundo com um terreno baldio da quadra de trás, o que facilita a entrada e depois fuga dos bandidos. Para a vítima, a caminhonete estacionada na garagem também deve ter chamado atenção dos bandidos.

Depois do assalto, a família não quis permanecer no local e todos foram dormir na casa de um parente no Jardim dos Estados. “Todo o mundo ficou com medo de dormir lá”, detalha o taxista.

Nos siga no Google Notícias