A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/03/2012 07:29

Ativação do novo posto de emissão do cartão do SUS é adiada para 2ª feira

Aline dos Santos

A expectativa é dobrar o número de cartões expedidos diariamente

Prevista para hoje, a ativação do segundo posto de emissão do cartão do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) em Campo Grande foi adiada para a próxima segunda-feira. O serviço será oferecido na rua Arthur Jorge, 500, onde funcionava a antiga Câmara Municipal.

Nesta quinta-feira, será desativado o atendimento dos contribuintes de IPTU, que funcionava no local. Hoje e amanhã, a expedição do cartão continuará concentrada na sede da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), localizada na rua Bahia, 280.

A expectativa é dobrar o número de cartões expedidos diariamente. Por dia, são emitidos 350 cartões, além de mil segundas vias. De acordo com levantamento da Sesau, de janeiro a novembro de 2011 foram feitos 112 mil cartões SUS. No ano passado, o segundo posto chegou a ser ativado de forma temporária. Agora, o prazo será indeterminado.

O volume de atendimento aumentou desde que entrou em vigor a norma do Ministério da Saúde que tornou obrigatório o uso do cartão não só para quem é atendido pelo SUS. Quem não tiver o cartão fica impedido de agendar consultas nas unidades básicas de saúde.

Documentos - Para fazer o cartão do SUS, são necessários os seguintes documentos: RG (Identidade), ou certidão de nascimento ou certidão de casamento; comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, faturas bancárias, boletos), em nome do paciente.

No caso de ser menor de idade, o comprovante deve estar no nome dos pais. Se o usuário optar pela apresentação da Carteira de Trabalho assinada, é obrigatório que seja o original e atualizado.

Tem direito a atendimento preferencial as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo.

O horário de atendimento para o cadastramento do Cartão SUS é de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 17 h, inclusive no horário de almoço. Mais informações por meio dos telefones (67) 3314-3004 e 3314-3036.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions