A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

22/08/2013 17:11

Ato de acadêmicos e funcionários pede o afastamento de reitora

Viviane Oliveira
Ato aconteceu na sede de sindicato e reuniu dezenas de pessoas (Foto: Divulgação)Ato aconteceu na sede de sindicato e reuniu dezenas de pessoas (Foto: Divulgação)

Cerca de 50 pessoas, entre funcionários, professores e acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) participaram, na tarde desta quinta-feira (22), de ato pela destituição da atual reitora, Célia Oliveira. Eles querem a intervenção do Ministério da Educação (MEC) na instituição.

Para mobilizar a bancada federal em relação às denúncias contra a reitora, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) junto com o Sista (Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFMS), fizeram um ato, onde dois documentos foram assinados, para entregar aos deputados federais e senadores pedido oficial de intervenção na direção da universidade e medida cautelar administrativa.

Em função da gravidade das denúncias, o documento elaborado pede a intervenção do MEC para que a atual reitora, Célia Oliveira, seja afastada. “Queremos que a reitora e a vice sejam afastadas, para que a lisura do processo investigativo seja garantida”, diz o coordenador geral do Sista, Lucivaldo Alves do Santos.

Mobilização nacional – O Sista vai participar da mobilização nacional convocada pela Fasubra Sindical. No dia 30 de agosto, os trabalhadores técnicos administrativos em educação das universidades UFMS e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vão paralisar as atividades.

A paralisação foi aprovada durante assembleia realizada nesta quinta-feira (22), no CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais). A mobilização Será durante todo o dia, mas o ponto alto será um ato em frente à reitoria, na manhã do dia 30. Entre vários questionamentos, os trabalhadores vão protestar contra os descontos em folha que estão sendo feito pela administração da UFMS.

Reitora da UFMS será alvo de manifestação nesta quarta-feira
Acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vão organizar nesta quarta-feira (17), a partir das 17h, na Concha Acústica do CCHS, ...
Reitora da UFMS quer se esquivar de responsabilidades do HU, afirma sindicato
Não bastassem virar alvo da CPI da Câmara, após denúncias de envolvimento na Máfia da Saúde, a participação da professora Celia Maria da Silva, reito...
Acareação entre Dorsa e reitora da UFMS é a mais concorrida até agora
A tarde desta quinta-feira na Câmara Municipal é concorrida por conta da acareação entre o ex-diretor do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, a...


50 pessoas? :(
 
Raul Alffonso em 22/08/2013 17:12:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions