ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Atuação de motoristas de aplicativo será discutida em audiência na Câmara

A discussão terá como base Projeto de Lei da Prefeitura que tramita na Casa de Leis

Clayton Neves | 27/06/2019 22:24
Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Na próxima terça-feira (2) de julho, Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande vai discutir a regulamentação do trabalho de motoristas de aplicativo. A discussão terá como base Projeto de Lei da Prefeitura que tramita na Casa de Leis.

Um dos itens de discussão é o artigo 10 da proposta, que prevê obrigatoriedade de formação específica em condução segura de veículos para que motoristas se cadastrar nas operadoras de tecnologia de transporte. Pelo projeto a formação deverá ser feita em instituição reconhecida pelo Poder Público Municipal, com conteúdo e carga horária
definidos pela Agetran.

O tema já foi alvo de discussão durante audiência no dia 6 de junho. Alguns vereadores já elaboraram emendas para alterar pontos da proposta, atendendo pedidos de moradores e motoristas.

O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Legislação Participativa da Câmara, e acontece na terça-feira, dia 2 de julho, às 14 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.

A Audiência será transmitida ao vivo pela página da Câmara Municipal no Facebook.

Nos siga no Google Notícias