ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Audiência dia 13 discute lei que reduziu jornada para servidores municipais

Aline dos Santos | 06/03/2013 09:45
Projeto foi aprovado com comemoração em dezembro de 2012. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)
Projeto foi aprovado com comemoração em dezembro de 2012. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)

A redução da jornada para enfermeiros e assistentes sociais, determinada em lei, será discutida durante audiência pública no dia 13 de março na Câmara Municipal de Campo Grande. A reunião sobre a Lei Complementar 213, publicada em 31 de dezembro de 2012, acontece a partir das 9h.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Saúde. A nova legislação reduziu para 30h semanais a carga de trabalho dos profissionais de enfermagem e assistência social. Para o restante dos servidores, a carga ficou em 40h por semana.

Em janeiro, o prefeito Alcides Bernal (PP) ingressou com ação no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para não cumprir a lei. Ele pede que a mudança seja considerada inconstitucional. O processo tramita no Órgão Especial e ainda não houve decisão.

O MPE (Ministério Público Estadual) já se manifestou e é a favor do deferimento de uma liminar suspendendo a redução da jornada. Conforme o procurador Humberto de Matos Brites, “havendo atividade legislativa que altera substancialmente projeto de lei de iniciativa privada do Prefeito Municipal, é imperativo o reconhecimento da inconstitucionalidade formal, suspendendo-se o ato normativo objurgado, a fim de se evitar grave prejuízo à harmonia entre os Poderes”.

A lei é de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Jamal Salém (PR) e Graziele Machado (PR).

Nos siga no Google Notícias