A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/01/2013 23:11

Bernal vai à justiça para aumentar jornada de trabalho de servidores

Prefeito considera inconstitucional lei municipal que reduziu jornada de enfermeiros e assistentes sociais para 30h semanais

Nyelder Rodrigues e Nícholas Vasconcelos

O prefeito Alcides Bernal (PP) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei municipal que aprovou a diminuição da carga horária dos profissionais de saúde de Campo Grande.

Conforme a lei, promulgada em dezembro de 2012, foi reduzida para 30h semanais a carga de trabalho dos profissionais de enfermagem e assistência social. Para o restante, a carga ficou em 40h por semanas.

Bernal alega que a lei, de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Jamal Salém (PR) e Graziele Machado (PR), é inconstitucional por afrontar o princípio fundamental da divisão, harmonia e independência dos poderes. Para ele, a função de determinar a carga de trabalho dos servidores é do executivo, e não do legislativo.

O prefeito também alega que a Prefeitura não pode arcar com os gastos que provém de uma decisão do legislativo municipal, tendo em vista que com a redução das horas de trabalho dos servidores, é necessário realizar um concurso em curtíssimo prazo, fazendo com que haja aumento de despesas, sem que tenha sido indicado valor no orçamento para tal.

Outra alegação de Bernal é que a redução também causaria ônus ao atendimento, fazendo com que a qualidade da saúde na Capital seja caia. Para pedir a liminar, além destas sustentações, Bernal também usa uma decisão semelhante do STF (Supremo Tribunal Federal) para como base na ação.

A ação já se inicia em segunda instância no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS). O desembargador João Maria Lós será o relator. Foi dado o prazo de cinco dias para que a Câmara Municipal de Campo Grande se manifeste sobre o caso.

Servidores – Durante a assembleia que aconteceu na sede do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionário Municipais de Campo Grande), onde foi decidido que será dado um prazo até 7 de fevereiro para que Bernal pague o abono salarial cortado de 1,3 mil funcionários das secretarias de Educação e Administração, o Sisem se posicionou contra e irá questionar judicialmente a Ação Direta de Inconstitucionalidade.



Sr. Prefeito, penso que deve se informar melhor sobre a Lei Federal n. 12.317, de 26/8/2010, sancionada pelo Presidente da República; ela fala sobre a redução da jornada de trabalho dos Assistentes Sociais para 30 hs semanais! Ela foi sancionada devido a um histórico de luta dos assistentes sociais, que tiveram representantes recebidos na Capital Federal! Em muitos municípios esta Lei já é cumprida, inclusive nos últimos concursos fora especificada essa nova jornada de trabalho! O Servidor Público tem direito de ter condições de trabalho, respeito, dignidade, qualificação profissional, qualidade de vida e Apoio do Governo! É bom que o Sr. cumpra o que prometeu quanto valorizar os servidores, somente assim, havendo essa sintonia, é que a administração progredi! Grata pela atenção.
 
Mariane Xavier Moraes em 14/02/2013 00:32:35
Em terra de cego quem tem um olho é Rei.
 
Ana Abigail em 07/02/2013 23:34:03
Bom dia, acho estranho esses funcionarios reclamenado de carga horaria alegando que ficarão cansados...mas a verdade ´´e que eles querem que sobrem tempo para pegarem mais plantões pois a ganância ´´e tanta que se puderem trabalham de dia e de noite eles trabalham, e a qualidade que ja e pessima fica ainda pior....seus hipocritas. O senhor esta certo caro prefeito
Quando prestam o concurso concordam com tudo depois começa a palhaçada.
 
Joana Ferreira Gilfredo. em 02/02/2013 10:13:24
Sou tec de enfermagem e estou deixando essa profissão por que ninguem merece tanto desacato desse pessoal que vai em posto de saude so pra causar tumulto, de doente não tem nada, vão apenas em busca de atestado medico, principalmente na segunda feira, daí quem realmente ta doente fica esperando porque os bonito tão tudo fazendo cena pra ser atendido logo. pra quem ficar na enfermagem boa sorte!!!!!
 
will souza em 01/02/2013 20:57:54
PORQUE ESPERAR 04 ANOS, NOS JA DERRUBAMOS UM PRESIDENTE, PREFEITO É
FICHINHA, É SÓ ESPERAR O PRIMEIRO ATO DO SR FREIRE, PORQUE ELE NAO EXO
NERA QUEM É PRÁTICO EM CURRUPÇÃO... PORQUE QUEREM FICAR RICOS... E PRA ISSO TEM QUE TER ALGUEM QUE PENSA QUE É ESPERTO PQ DE ESPERTO
NÃO TEM NADA TANTO QUE ESTA SENDO PROCESSADO E VAI PERDER O CARGO
NA RECEITA FEDERAL E TEM QUE DEVOLVER MUITO DINHEIRO E VAI TIRAR DE ON
DE DO NOSSO BOLSO... VAMOS FICAR DE OLHO... E VAMOS PEGAR NO PRIMEIRO
PULO DO GATO... PRESTEM ATENÇÃO POVO DA SAUDE. PALAVRAS DO BERNAL...
VOU ASSUMIR VOU REMUNERAR BEM OS FUNCIONARIOS DA SAUDE, VOU VALORI
ZAR O FUNCIONALISMO PUBLICO...ETC ISSO É SUBSTIMAR A NOSSA INTELIGENCIA VAMOS DAR O TROCO PRA ELE E PRA CORJA DOS PARTIDOS QUE
ESTÃO NOS MASSACRANDO. TEM ELEIÇÃO O ANO QUE VEM..........
 
FATIMA ROSA em 01/02/2013 19:41:07
Sr. Prefeito, procure se interar mais sobre a Lei das 30 horas para Assistentes Sociais, esta lei foi promulgada em 2010 e só a prefeitura de Campo Grande que praticamente n aderiu. Não tem ônus para Prefeitura, ja que pode haver revezamento de turno dos profissionais, o Conselho Regional do Serviço Social- CRESS, ja enviou todo o material sobre a lei, o ano passado para vcs. Pedimos por gentileza, que revejam isso...
 
Luciene Escobar em 01/02/2013 13:24:43
Uaaau! Bernal é poderoso hein! quer até alterar a 12.317, q. é lei federal. Começou bem, muito bem, aguardem agora as cenas dos proximos capitulos da novela: "E agora Bernal?"
 
alessandra santos em 01/02/2013 13:18:43
E o bernal?Vai fazer o que ele bem entende e vai pensar primeiro nas pessoas!
Obs:Nas pessoas que puxam seu saco,servidor publico nao conta!
 
cesar benites em 01/02/2013 11:30:44
EU CONCORDO COM NOSSO ATUAL PREFEITO PORQUE EU NÃO SOU FUNCIONÁRIA PUBLICA E TRABALHO 40 HORAS SEMANAIS , ACHO Q TODOS NÓS MERECEMOS DIREITOS IGUAIS , MAS TAMBEM ACHO Q ISSO TEM Q SER PRA TODOS E NÃO SÓ NA SAÚDE , MAS TAMBEM PRA PREFEITOS , VEREADORES E POR AI VAI ...
 
EVANDRA J IFRAN em 01/02/2013 11:28:32
é como disseram... promessa de campanha.....

Bernal to começando a acreditar em sua promessas de que iria mudar muita coisa....

e esta mudando mesmo!!!!

falou e fez!!!!
 
vania menegassi em 01/02/2013 11:24:36
Quando fizeram o Concurso estava descrito que a jornada era de 40h... fizeram por que quiseram.. concordaram com o Edital, salário e Tudoooo mais... Não concorda?? pede exoneração!!!!
 
Joana Alencar em 01/02/2013 11:12:40
Os profissionais de saude estão doente, quem cuida precisa ser cuidado tambem, não é por ser enfermeiro, que devemos aceitar estes comentarios estapafurdios e postados por pessoas dotadas de infimo conhecimento e superficial sobre a area da saude, que não conhecem a realidade destes profissionais.
 
andre marcel em 01/02/2013 11:09:31
Acha se justo um profissional de enfermagem que estuda no minimo dois anos para ser tecnico de enfermagem que trabalha em pró de uma vida que não tem preço ter um salário base de R$ 890,00, que cuida de vidas humanas? que muitas vezes tem que ter varios mepregos para sustentar sua familia?, um enfermeiro que estuda hoje 5 anos ter um salario base de R$ 1.800,00 em media? e ainda serem alvos de desrespeito por parte da população e agressões fisicas e psiquicas?, muitos aqui não sabem o que dizem em ofender uma classe que se dedica em cuidar de pessoas, cuidar das miserias humanas, salvar vidas, o que não se deram conta que não é soa saude que esta doente e sim os profissionais de saude estão doente, muitos afastados por problemas psiquiatrricos internados e fastados do trabalho.
 
Andre Marcel em 01/02/2013 11:07:31
NOSSO PREFEITO PRECISA SER MELHOR ASSESSORADO OU PENSAR MAIS NO QUE DIZ. EM MUITAS PROFISSÕES É A LEI QUE DETERMINA A CARGA HORÁRIA DOS PROFISSONAIS, E HÁ UMA LEI FEDERAL QUE REZA QUE A JORNADA SEMANAL DE TRABALHO DA ASSISTENTE SOCIAL É DE 30 HORAS E EM TODAS AS INSTITUIÇÕES, INCLUSIVE PRIVADA ISSO É RESPEITADO...É LEI!! NÃO O AUMENTO DA JORNADA DE TRABALHO QUE TRARÁ MAIS EFETIVIDADE NO SEREVIÇO PRESTADO E SIM MELHOR CAPACITAÇÃO, MELHOR REMUNERAÇÃO E QUALIDADE DE TRABALHO. PQ SERÁ QUE VIVE ACONTEÇENDO ERROS GRAVÍSSIMOS COMETIDOS POR ASSISTENTES DE ENFERMAGEM. É SIMPLES, PRA TER UMA RENDA MELHOR, ESSES "VIVEM" COMO ZUMBI, TIRNADO PLANTÕES UM ATRÁS DO OUTRO. SERÁ QUE OS MÉDICOS TÊM JORNADA DE 40 HORAS!!?? PREFEITO CONTRATE MAIS PROFISSIONAIS DE SAÚDE...ISSO SIM!! MOSTRE-SE APTO!!
 
laercio souza em 01/02/2013 11:01:38
vocês esquecem que os vereadores votaram essa diminuição de carga horária só pra prejudicar o proximo mandato (Bernal)..... acham que essas 30 hs foram pro bem da saúde da população??? com 40 hs a saúde tá um caos, imaginem com 30 hs pros enfermeiros? acredito sim que deve mudar, mas tudo no seu determinado tempo.... NÃO AGORA.
 
eder bezerra lopes em 01/02/2013 10:59:23
è Isso Ai, Vamos ACABAR COM ESSAS MAMATAS, BERNAL PARA GOVERNADOR...
 
Jose Osorio em 01/02/2013 10:57:01
GENTE QUANDO A PREFEITURA ATRASA O PAGAMENTOS TODOS PARAM , QUANDO QUER AUMENTO TODOS PARAM TAMBÉM ,NUNCA SE PENSOU NA POPULAÇÃO DA CIDADE E SIM NESTA CATEGORIA DOS SERVIDORES , OLHA A CIDADE ESTA COM FALTA DE EMPREGADA DOMESTICA,MOTORISTA,BABA,ETC , SABE PEDEM PARA SAIR SE NÃO ESTÃO SATISFEITO , VENHA LUTAR COMO AGENTE AQUI RALANDO PAGANDO IMPOSTO E MAIS IMPOSTO , E VOCES APENAS CRITICANDO UM ATO QUE DEVE SER LEGAL , AFINAL NÃO É ELE O PATRÃO E SIM ADMINISTRADOR DO DINHEIRO PÚBLICO , VOCÊS CRIAM VERGONHA NA CARA PORQUE A VIDA NÃO ESTA FACIL AQUI FORA.
 
RONY VIANA em 01/02/2013 10:56:56
Numa comparação bem chula, a Administração Municipal é a cabeça, as Secretarias são os membros e os servidores nesse caso são as células, estas se adoecem o corpo todo adoece...Pense nisso Prefeito! A qualidade nos serviços públicos (leia-se "servidor valorizado é servidor satisfeito e atendimento de qualidade") está diretamente relacionado com a aprovação da sua administração por seu munícipes, viabilizando uma possível candidatura a reeleição, sonho de consumo de qualquer administração em todas as suas esferas. Se é falta de dinheiro para contratar novos servidores, conteste também o aumento salarial absurdo que os vereadores deram a si próprios, alegue que a prefeitura não tem dinheiro para dar esse aumento...
 
elisangela freitas em 01/02/2013 10:50:14
Acho um descaso do prefeito, votei nele para ver se mudava alguma coisa para positivo, mais acho que foi pior pq não adianta aumentar o horário, tem sim é que contratar mais pessoal pq a demanda da saúde é muito grande. O servidor fica durante 06 hs ali frente a frente com inúmeros casos de saúde, não são bem remunerados, tem que complementar salários com outros trabalhos extras (bicos em hospitais etc). Ele acha que o servidor consegue se manter comente com o salário que recebe, é só verificar que alem da escala de 6 hs e trabalha mais em outro local, não tem nem tempo para a família. Quero ver se esses vereadores ficam essas horas na câmara (claro que não) muitos nem aparecem para bater o ponto e ainda vão ter um salário de 15.000. Acorda Bernal começa a cobrar de quem realmente precisa.
 
maria pereira em 01/02/2013 10:44:42
Em relação aos assistentes sociais trata-se de Lei federal (12.317/2010), já promulgada e sancionada! Mas como já era de se esperar, Campo Grande nunca cumpriu e pelo jeito continuará não cumprindo, ou seja, mudam-se os governantes, mas o desrespeito continua o mesmo!
 
Neuza Paiva em 01/02/2013 10:43:27
É só pra rir mesmo.....toma cambada
 
Ricardo Bernal em 01/02/2013 10:41:07
isso ms sr bernal coloca esse povo para trabalhar e nao tirar plantao pq eles trabalha pouco e vao so para ganhar dinheiro no plantao contrata mas gente para acabar com essa mina de dinheiro q os plantonista ganha
 
jailson freitas em 01/02/2013 10:36:31
BONITO SENHOR PRERFEITO,PROMESSA SUA DE CAMPANHA,MAS QUE A AGORA E CONTRA?NOS FUNCIONARIOS PUBLICOS ACREDITAMOS EM SUAS PALAVRAS,MAS PELO JEITO CAIMOS DO CAVALO,NÉ?TAMBEM QUE MANDA CONFIAR EM POLITICO, QUE FAZEM DE TUDO PRA GANHAR UMA ELEIÇÃO?ESTAMOS REVOLTADOS!
 
gladys cabrera em 01/02/2013 10:28:50
Então é essa que foi a idéia de querer "humanizar" os funcionários públicos?? Agindo com essa retaliação, perseguição e assédio moral no trabalho? Infelizmente quem paga por isso é a população, pois precisam dos serviços públicos e não poderão exigir EXCELÊNCIA nesses serviços sendo que o funcionário público nem onde trabalha é respeitado seus direitos, reconhecimento ou ao menos de querer qualidade no seu serviço... Trabalha sobre pressão , a mãos de ferro por essa equipe toda que tem se mostrado "amadora" de como tratar seus funcionários!! Tenho pena dos funcionários públicos que deram voto de esperança para uma pessoa dessas, e agora está pagando pelo sua própria opção... É essa a mudança que todos queriam ver?
 
Marcelo Batio em 01/02/2013 10:27:16
Por que a lei é só para funcionários da saúde. Tem que valer para todas as áreas, é o famoso princípio da isonomia: “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Com certeza esta lei é inconstitucional.
 
Jair Lima em 01/02/2013 10:21:22
Tá certo Bernal, chega de mordomia pra esses funcionários !!!
 
Antonio Espindola em 01/02/2013 10:19:54
Infelizmente os políticos nesse país são tudo farinha do mesmo saco, só mudam os partidos, pois o covil continua o mesmo... interesses particulares, má administração e muita corrupção... o jeito é não votarmos nessa laia, nos unir e sair as ruas para exigir nossos direitos e protestar... porém nós brasileiros nos unimos apenas para festar, temos o governo que mereçemos...
 
David Filho em 01/02/2013 10:18:16
Infelizmente os políticos nesse país são tudo farinha do mesmo saco, só mudam os partidos, pois o covil continua o mesmo... interesses particulares, má administração e muita corrupção... o jeito é não votarmos nessa laia, nos unir e sair as ruas para exigir nossos direitos e protestar... porém nós brasileiros nos unimos apenas para festar, temos o governo que mereçemos...
 
David Filho em 01/02/2013 10:15:25
Agora chupa que é ed uva.... aí pessoal da SESAU vocês votaram no Bernal agora aguenta os mandos e demandos de um cara despreparado... as mudanças que ele tinha prometido já estão sendo efetuadas... "administrando para as pessoas"... só esqueceu de dizer que éra para ferrar as pessoas e os funcionários da PMCG... da proxima eleição pense bem nas mudanças, nem sempre é a melhor opção.
 
Paulo Cesar em 01/02/2013 10:11:54
O Executivo precisa cumprir uma lei federal, e deve reduzir os cargos comissionados que ganham muito e as vezes não tem competencia, o Prefeito deve valorizar os concursados que sempre ficam nas administrações "a ver navios", espero que cumpra-se a Lei!!!!!!!
 
Carla Lima em 01/02/2013 10:10:52
Isso é o progresso, ou a ditadura de quem nao sabe administrar?

 
Selma Silva em 01/02/2013 10:07:05
Bom agora quero saber cade o MP que estava investigando as questões de gastos indevidos... O povo campograndensse sofre as consequencias de um mal voto e cade as promessas q ate agora não se cumpriu nenhum ou seja foram cumpridas mas no contrario do prometido o povo quer justiça vamos gente nos somos a voz da nossa cidade
Tirem esse prefeito pelo amos de Deus!!!
 
leticia ataide em 01/02/2013 10:01:25
Toma...o povão não optou por mudanças...o que estava indo bem, não contentava.
A cidade linda, limpa em fase de construção, tudo funcionando ..Em campanha
falavam em mudança. Só não foi explicitado verdadeiramente que tipo de mudanças!
 
Soraia Regina Pereira em 01/02/2013 09:56:44
Só tem enfermeiro e Assistente Social reclamando aqui!!
Ninguém mais quer trabalhar 8 horas por dia.
O povo só quer sugar, trabalhar pouco e ganhar muito, trabalhar e dar um bom atendimento q é bom nada, aí quando entra um homem que começa arrumar as coisas começam a reclamar, preferem os corruptos que robam o dinheiro do município do que o homem q entra para concertar as coisas. Hipócritas tão ai engolindo elefantes mas quando vêem os outros querem peneirar as moscas!
 
Diego Mendes em 01/02/2013 09:52:05
Certíssimo,,, Quem não estiver contente peça exoneração, vá trabalhar em empresas privadas... Alias todos que prestarão concurso sabiam a jornada de trabalho...A verdadeira intenção e diminuir a jornada de trabalho para aumentar os números de plantões...E quem perde com isso e paga a conta mas uma vez é a população...
 
Maike Estron em 01/02/2013 09:48:12
É isso ai campo-grandenses!Não queriam o Bernal?Pois tomem Bernal!!!
 
Antonio Lopes em 01/02/2013 09:40:23
CORRETISSIMO SR. PREFEITO , TODOS TEM QUE TRABALHAR IGUAL DETERMINA A CLT , OS SERVIDORES DE CAMPO GRANDE NÃO SÃO MELHOR OU DIFERENTE DO RESTANTE DO BRASIL , PARABÉNS POR ZELAR DO DINHEIRO PÚBLICO, QUEM ASSIM ELES VÃO NÓS ATENDER COM MAIS VONTADE E CARINHO COM O POVO DE CAMPO GRANDE-MS .
PARABÉNS PELA ATITUDE , DAI A CESAR O QUE É DE CESAR
 
RONE VIANA em 01/02/2013 09:31:44
parabéns prefeito Bernal, coloca esse povo para trabalhar!!!
 
antonio marcos em 01/02/2013 09:29:20
Acho é pouco......não queriam mudanças..........que os governantes anteriores eram péssimos.......agora aguentem........vote no Bernal por mudanças.........AS MUDANÇAS CHEGARAM.........É SÒ O COMEÇO..........dois meses de mandato........
 
Mauro Sant' em 01/02/2013 09:27:17
iiiiiiiihhhhh...bernal, voce ja era.....mexer com funcionalismo.....quem derrotou pucineli..nao foi voce....foi o funcionalismo publico,familia e familiares e amigos. Funcionario publico é patrimonio da humanidade...sem ele o estado de direito nao existe.
 
jose bonifacio de paula serra em 01/02/2013 09:23:42
Impressionante como foi promulgada essa determinação mês anterior a posse do atual prefeito, e como esses vereadores vendo que já tendo 40 horas tem pessoas insuficientes para o atendimento já precário e diminui para 30 horas, tornando mais difícil o atendimento dos moradores, isso prova que os vereadores fizeram a tal lei desconhece a realidade do atendimento público em seu próprio município.
Fazem a coisa para prejudicar o prefeito mas esquece que eles mesmos não utilizam o sistema público de saúde e como sempre a população acaba sendo prejudicada. Bom anotar os nomes dos autores da lei.
 
Jose da Roca em 01/02/2013 09:22:12
iiiiiiiihhhhh.... bernal, voce vai evacuar o couro.... mexer com funcionalismo...voce ja era...quem derrotou pucileli foi o funcionalismo e sua familia e familiares :funcionalismo é patrimonio publico e ao mesmo cultura.
 
jose bonifacio de paula serra em 01/02/2013 09:17:26
quem mandou voces acreditar nele,agora aguenta.srs servidores puplicos.
 
pedro silva em 01/02/2013 09:11:05
Voce meu caro Bernal falou que ia governa pelas pessoas, mas não esqueça que os servidores são pessoas também............FORA BERNAL!!!!
 
Rodrigo Rocha em 01/02/2013 09:06:49
Por favor deixe os funcionarios em paz, via la prefeito e fica oito horas em um hospital cuidando pessoa doente, vai estudar um pouco sobre ser humano e suas limitações, ai o profissional de saude comete um erro, é o senhor prefeito que vai responder pelo erro? Procure um trabalho para o senhor executar, ve se melhora alguma coisa na vida dos profissionais que atuam no poder executivo, ao inves de tirar de gente que trabalha carregando o municipio e ainda não conseguem nem ter qualidade de vida com seus salarios. E os que se dizem no poder investido pelo povo, só ficam aumentando os seus salário e roubando dos cofres públicos.
 
Solange Conceição Pina Ferreira em 01/02/2013 09:00:10
Interessante, lembro que as 30 horas foi uma promessa de campanha do atual Prefeito. Ah me esqueci foi na época de eleição.
 
Amanda Reis em 01/02/2013 08:33:37
Acho justo estes servidores ganharem uma jornada menor, 30 horas, contudo o Prefeito está certo, pois é competência do Executivo determinar jornada de horas de seus servidores e não do Legislativo, pois o legislativo não tem competência legal para determinar e mais não foi aprovado compensação orçamentária para suportar este gasto. E em relação ao SISEM é um órgão morto que só pensa nele. Agora o Presidente vem com está que está a favor da referência 14, contudo na última gestão foi capaz de falar que o aumento que está categoria teve de 6,5% era muito. Agora vê que não tem espaço para dar golpe nesta Administração, vem tentar ludibriar estes servidores, não caem na labia deste cafajeste, pois na primeira oportunidade de pegar dinehiro ele abandonará o servidor.
 
Roberto Domingos em 01/02/2013 08:29:16
Isso é valorização do servidor ? Cadê o que foi prometido em campanha? Todos não queriam mudança ?Agora todos nós teremos que aguentar isso por 04 anos, nossa cidade esta todas esburacada,mato em tudo que lugar publico e agora não tem como dizer que é culpa da administração anterior.Vamos esperar os proximos acontecimentos, coitado dos servidores e olha que eu não sou um deles e ja estou com dó.Mudança muitas vezes da nisso.
 
Rosangela LOPES GOMES em 01/02/2013 08:27:51
Bernal, não sei se vc sabe mas existe uma lei federal 12.317/2010, onde o“Art. 5o-A. explicita sobre a duração do trabalho do Assistente Social que é de 30 (trinta) horas semanais e sem a redução do salário,ou seja, não se trata de uma lei municipal . Essa lei já está em vigor, portanto, cumpra-se.
 
Adenice Lira em 01/02/2013 08:23:58
Nós sabemos o quanto estes profissionais são importantes e como dão a vida por nós, principalmente no caos em que vivemos. Temos outros tantos profissionais de outras áreas que, após passarem em concurso público, ganham a estabilidade e sequer prestam o atendimento que merecemos ou que pelo menos precisamos. Realmente acho que a lei é inconstitucional, mesmo que faça justiça aos profissionais da saúde, que trabalham em seus limites físicos e mentais.
 
luciano correia em 01/02/2013 08:17:31
É isso que da...
 
valmir nogueira em 01/02/2013 08:07:17
nossa, isso que é mudança
 
jane damasceno em 01/02/2013 08:06:45
Creio que o Sr. prefeito deveria se informar um pouco mais, porque a Lei das 30 horas para Assistentes Sociais já foi promulgada, ele tem apenas que cumprir o que está determinado. Lei nº 12.317 de 26 de agosto de 2010, no DOU de 27 de agosto de 2010. A lei basicamente altera o artigo 5º da lei de regulamentação da profissão, que passa então a vigorar como:

“Art.5°- A. A duração do trabalho do Assistente Social é de 30 (trinta) horas semanais”.
 
Marcilene Dutra em 01/02/2013 07:56:54
Esse prefeito tá perdido. Não vai conseguir ser eleito nem a síndico de hospício!
Fora Bernal!!!
 
Fernando Massocatto em 01/02/2013 07:54:10
é muito descaramento do prefeito eleito.durante a campanha falava em valorizar os profissionais, que tudo tava errado, que tudo precisava mudar, que ia fazer P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O.grosseiro e mal-educado assim como sua equipe, agora está todo enrolado, não consegue completar sua péssima equipe,cortou abono, só fez firula com a dengue para pegar dinheiro do governo federal e ainda vem com essa de não querer cumprir uma lei federal.e ainda vamos ter que aguentar este cidadão que arrota pelos corredores sua pretensão de ser governador.
 
Carlos Henrique em 01/02/2013 06:57:43
Ai povão que votou no BERNAL, voces terão que trabalhar mais por um mesmo valor,além de ter cortado o abono dos servidores, só falta agora ele atrazar pra pagar também.
 
ely monteiro em 01/02/2013 06:47:39
Votem NELE!!!!Aguentem as consequencias,é só o começo,vem mais por ai!
 
m lourdes em 01/02/2013 06:01:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions