ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Aulas nas escolas municipais de Campo Grande voltarão ao horário normal

As aulas serão das 7h às 11h10 e à tarde, das 13h às 17h10, com 10 minutos de intervalo

Adriano Fernandes | 01/10/2021 19:21
Aluno chegando em escola da Capital. (Foto: Paulo Francis)
Aluno chegando em escola da Capital. (Foto: Paulo Francis)

As aulas nas escolas municipais de Campo Grande voltarão ao horário normal, a partir do dia 18 de outubro. Pela manhã, as aulas serão das 7h às 11h10 e à tarde, das 13h às 17h10, com 10 minutos de intervalo. Até então, os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino da Capital estão sendo liberados às 10h e às 16h, horário que chegou a gerar críticas dos país, quando foi definido em julho.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) também prorrogou, até o dia 8 de outubro, o prazo para que os pais decidam se querem ensino presencial escalonado ou apenas o remoto para os alunos. Independente da decisão, cada responsável deve ir assinar o termo de responsabilidade na escola onde o filho está matriculado.

Vale ressaltar que mesmo com as alterações nos horários de entrada e saída dos alunos, as aulas seguem em regime escalonado. Ou seja, enquanto uma turma tem aula presencial em uma semana, a outra fica no ensino remoto e vice-versa. A medida foi a saída adotada pela secretaria para evitar aglomerações tanto nas escolas quanto no transporte coletivo.

Nos siga no Google Notícias