ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Volta às aulas não altera rotina no trânsito de Campo Grande

Rede Estadual faz um teste nesta semana do ensino híbrido

Mariana Rodrigues | 01/03/2021 09:01
Apesar dos alunos da Rede Estadual de Ensino retornarem hoje, o trânsito estava tranquilo. (Foto: Henrique Kawaminami)
Apesar dos alunos da Rede Estadual de Ensino retornarem hoje, o trânsito estava tranquilo. (Foto: Henrique Kawaminami)

A volta às aulas, aparentemente, não alterou a rotina no trânsito de Campo Grande. A circulação de carros e a lotação do transporte público seguem normais na manhã desta segunda-feira (1), mesmo com o retorno dos alunos da REE (Rede Estadual de Ensino). O trânsito estava tranquilo e a circulação de ônibus sem lotação maior que a rotineira. Nesta semana, a rede recebe os alunos para repassar informações sobre como funcionará o ensino híbrido a partir de abril.

Na Avenida Afonso Pena, em frente à Escola Estadual Joaquim Murtinho, uma das maiores de Campo Grande, a volta foi de forma gradativa, hoje apenas os alunos do primeiro ano do ensino médio. Lá a circulação de carros era tranquila e estava normal como nos dias anteriores.

Em um período de uma hora, entre às 6h30 e 7h30, momento de maior circulação com a chegada dos alunos, o fluxo de carros ainda era tranquilo na região, conforme foi visto pela equipe de reportagem. A circulação de ônibus estava normal sendo que nesse período apenas um ônibus articulado foi visto passando pela Avenida.

Pela Rua Rui Barbosa o trânsito também estava com movimentação normal e a circulação de transporte coletivo como nos outros dias que antecederam o retorno às aulas.

Durante o período de entrada dos alunos não havia grande fluxo de carros nas ruas da região central o que se via era um trânsito atípico com poucos carros.

 Os 194,7 mil alunos matriculados na rede em todo Mato Grosso do Sul vão iniciar o ano letivo de forma híbrida, sendo parte presencial e parte remota.


Nos siga no Google Notícias