A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

07/11/2014 18:27

Auto-tanque dos bombeiros tomba e derrama óleo no Parque dos Poderes

Alan Diógenes e Marcos Ermínio
Areia foi utilizada para retirar o óleo que ficou derramado na pista. (Foto: Marcos Ermínio)Areia foi utilizada para retirar o óleo que ficou derramado na pista. (Foto: Marcos Ermínio)

Um caminhão auto-tanque-reserva do 6º Grupamento do Corpo dos Bombeiros tombou nas imediações do Parque dos Poderes, na tarde desta sexta-feira (7), em Campo Grande. O veículo tinha saído da base dos bombeiros para abastecer de combustível quando ocorreu o acidente.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, a perícia da Polícia Civil esteve no local para fazer o levantamento da dinâmica do acidente, inclusive verificando o tacógrafo do veículo para saber qual era a velocidade no momento e que a viatura tombou.

Segundo ele, a viatura é utilizada em situações de grandes incêndios e serve como apoio para outros veículos nestas situações. O caminhão pode carregar até 30 mil litros de água e é comum sair da base em baixa velocidade.

Ainda de acordo com o coronel, há mais duas viaturas como essa na Capital. O acidente não deve comprometer o atendimento à população.

Militares fizeram uma força tarefa para carregar areia das calçadas e despejar no asfalto, onde houve vazamento de óleo, devido ao acidente. O para-brisas do caminhão foi danificado.

O fato chamou a atenção até mesmo do governador do Estado André Puccinelli (PMDB), que parou no local para prestar apoio aos bombeiros. Ele disse que qualquer esclarecimento sobre o caso pode ser obtido com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

O secretário também esteve no local do acidente, mas não falou com a imprensa.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions