ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Avião de Antônio João teve falha no trem de pouso na aterrissagem

Renan Nucci e Ricardo Campos Jr. | 05/03/2015 12:06
Avião teve problemas com o trem de pouso e caiu "de barriga". Foto:(Divulgação)
Avião teve problemas com o trem de pouso e caiu "de barriga". Foto:(Divulgação)

O Corpo de Bombeiros mobilizou três viaturas até o aeroporto Teruel, em Campo Grande, para apurar a possível queda de um bimotor. Após chegarem ao local, foi constatado que a aeronave prefixo PT-LSS, de propriedade do presidente regional do PSD, empresário e sócio do Correio do Estado, Antonio João Hugo Rodrigues, apresentou apenas um problema no trem de pouso durante a aterrissagem.

Conforme explicação do piloto Rosaldo Barbosa Lins, 68, que terminava um voo de experiência de 20 minutos, o trem de pouso recolheu repentinamente depois de já ter percorrido cerca de 300 metros da pista, após o pouso. Com isso, o avião acabou caindo de barriga.

O piloto afirmou que o bimotor havia passado recentemente por manutenção e não soube dizer o que poderia ter causado o problema. Rosaldo Lins pilota o bimotor há 23 anos.

A pista do aeroporto está interditada e é esperada uma equipe da Anac (Agência Nacional de Aviação) para fazer a perícia do avião, que sofreu avarias em uma das asas, hélice e arranhões.

Nos siga no Google Notícias