ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Baleado por mascarado, "Biro do Centro Oeste" morre na Santa Casa

Biro foi atingido por dois tiros nesta madrugada por um homem mascarado

Mirian Machado e Dayene Paz | 22/11/2021 12:43
Baleado por mascarado, "Biro do Centro Oeste" morre na Santa Casa
Jonatan foi preso em flagrante após matar desconhecido a golpes de canivete em 2019. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Jonatan Wesley Borges da Silva, de 20 anos, conhecido como "Biro do Centro Oeste", morreu na Santa Casa de Campo Grande cerca de seis horas após ser atingido a tiros, no bairro de mesmo nome, na madrugada desta segunda-feira (22).

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h45, na Rua Marajoara. No local, encontraram o jovem na calçada já perdendo a consciência. O Corpo de Bombeiros chegou logo em seguida e conseguiu reanimar a vítima, levando-a para a Santa Casa.

Testemunhas informaram à polícia, que um homem a pé usando máscara chegou e efetuou os disparos contra Jonatan, atingindo-o no abdômen e no braço esquerdo.

Segundo o hospital, Jonatan deu entrada às 3h47, foi entubado e sedado em estado grave. Em recuperação após passar por cirurgia, o estado de saúde evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, quando a vítima não resistiu e morreu às 9h30.

Histórico - Jonatan tem diversas passagens pela polícia po tráfico de drogas, porte ilegal de arma, desacato, roubo e violência doméstica. Quando era adolescente, foi internado diversas vezes em Unei (Unidade Educacional de Internação).

Em outubro de 2019, Jonatan matou a golpes de canivete Rodrigo Medeiros de Freitas, de 35 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 30, no Jardim Campo Nobre. Dois dias depois, foi preso em flagrante escondido na casa de um familiar no Centro Oeste.

À polícia, ele confessou que matou para não morrer e que não se arrependia do fato. Disse que descia a Rua Luiz Chinablia, quando encontrou Rodrigo, provavelmente sob efeito de drogas e álcool. Ambos não se conheciam, porém se encararam. Rodrigo teria dito: Você ta brabo, é brabo, é brabão". Jonatan respondeu que não queria "treta".

Ainda no relato à polícia, disse que Rodrigo passou a arremessar pedras contra ele e ainda tentou agarrá-lo pelo pescoço, mas conseguiu se esquivar, sacou canivete e o golpeou na região da barriga e pescoço. Em seguida, soltou a vítima, que saiu cambaleando. Depois fugiu e jogou o canivete fora.

Nos siga no Google Notícias