ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Banco Internacional e prefeitura da Capital debatem sobre projetos urbanos

Priscilla Peres | 21/02/2015 10:32

De 23 a 25 de fevereiro, acontece em Campo Grande um encontro para debater sobe “Grandes Projetos Urbanos e Captura de Valores”. Prefeitura, BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Ministério das Cidades e Instituto Lincoln participam do evento.

O Seminário será o ponto de partida para Termo de Cooperação entre o Instituto Lincoln e o município de Campo Grande, que será assinado na abertura do Seminário. O objetivo é trocar experiências e contribuir na capacitação de funcionários da administração municipal nas mais diversas áreas de interesse e pesquisa.

A programação de todo o evento compreende um Workshop realizado com 30 funcionários das áreas fiscal, jurídica e urbanística, nos dias 23 e 25 durante o dia; e um Seminário, aberto ao público, nos dias 23 à noite e 24 durante todo o dia.

O tema desta primeira capacitação abrange a articulação entre a política fiscal e a política urbana e as estratégias e instrumentos urbanísticos para reabilitação de áreas centrais.

Serão debatidos temas como Desafios atuais na gestão urbana; A relevância da saúde fiscal municipal; Financiamento de grandes projetos urbanos; Desafios e oportunidades para a inclusão social urbana, entre outros.

O evento será realizado no Novotel Campo Grande, localizado na avenida Mato Grosso, 5555 - Auditório Bocaiuva. Mais informações no site www.capital.ms.gov.br ou telefone 3314-3079

Nos siga no Google Notícias